Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Equipes “Os incríveis, Esquadrão Dinamite, O troféu é nosso e Crianças Brilhantes” participaram de desafios de dança, brincadeiras, jogos, imitações, confecções de bolos, entre outras atividades virtuais

Cb image default
Divulgação

Entretenimento, interação e diversão. A gincana socioeducativa virtual promovida pela equipe da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social despertam o potencial, a criatividade e a afetividade das crianças e adolescentes assistidos pelo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Horto Florestal.

De 09 de abril ao final deste mês de julho, 4 equipes - “Os incríveis, Esquadrão Dinamite, O troféu é nosso e Crianças Brilhantes” – estão participando de desafios de dança, brincadeiras, jogos, imitações, confecções de bolos, entre outras atividades virtuais com a finalidade de criar vínculos, estimular o aprendizado e a socialização dos grupos. 

Cb image default
Divulgação

Cada equipe tem como líderes um educador social, além de jovens aprendizes que interagem para simplificar os desafios da gincana. Ao líder compete mobilizar a equipe, organizar a execução das atividades em atendimento aos requisitos solicitados e cumprimento de prazos.

A gincana prioriza o esporte e os vínculos coletivos, áreas de trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que também promove atividades artísticas, culturais e de lazer, pensadas e planejadas no formato de oficinas, baseadas nos grupos, criados de acordo com a idade dos usuários.

Cb image default
Divulgação

As apresentações ocorrem pelo Wattshapp tendo um prazo de uma semana para enviar ao grupo. “São elaboradas várias atividades de vídeos, fotos sobre um determinado tema, entre outras ações. Nossos educadores sociais também participam dos desafios para que as crianças se sintam acolhidas. As famílias estão muito participativas e envolvem-se sempre com muita interação e diversão”, avalia a secretária Julliana Ortega.

Participam da organização, os educadores sociais: Adriana Ferreira Silva, Glaucea Santos de Oliveira, Alex Antoninho Pires e Jessica Regina dos Santos Pereira; Jovens Aprendizes: Angélica Ferreira de Lima, Kawane Sá da Silva, Beatriz Gabrieli Duarte dos Santos e Pamela Perreira de Moura; e a coordenadora Shirlei Genovez Gonçalves, pedagoga, historiadora, especialista em educação especial e neuropsicopedagogia.

Serviço

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Horto Florestal. Endereço: rua Elizabeth Robiano, nº 2160, bairro Horto Florestal. Fone: 3441-6819