Embarque aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), no Centro de Convivência do Idoso

Rumo ao litoral catarinense, um grupo de 71 idosos do Projeto Conviver, partiram em viagem na tarde desta segunda-feira (18), na principal excursão recreativa deste ano.

Antes do embarque, os idosos se reuniram no Centro de Convivência "Aparecida Mourão" em oração, momento ministrado pelo Pároco do Santuário Imaculado Coração de Maria, Padre Celso Cruz. O momento da partida contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia, que foi ao local de embarque, despedir-se dos idosos e de sua esposa, Joana Darc, que acompanhada da secretária de Assistência Social, Delma Prado, seguiram em viagem na companhia do grupo.

Para a concretização do passeio, o município entrou com custeio do transporte, enquanto os idosos entraram com R$ 1.500,00 cada, recurso financeiro pessoal para o custeio dos passeios, alimentação e estadia. Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, 12 integrantes em situação social de baixa renda viajaram sem a necessidade de arcar com nenhum custo.

Juntamente com o grupo, uma equipe multidisciplinar de monitoria e enfermagem acompanha o passeio para garantir a segurança dos idosos. Com expectativa de chegada em Balneário Camboriú na manhã desta terça-feira (18), o passeio do grupo do Conviver termina na tarde de sexta-feira (22), com previsão de chegada em Nova Andradina na manhã do próximo sábado.