Neste final de semana, 8 mil crianças terão o privilégio de curtir o circo, numa iniciativa inédita do governo municipal de Nova Andradina

João Cláudio

Mágica, palhaços, shows com heróis e personagens infantis, malabarismos diversão e muita gargalhada. Assim foi o dia da criançada que participa dos programas sociais no município de Nova Andradina e teve a oportunidade de assistir ao espetáculo do Circo Astros.

E a programação cultural continua até domingo, com apresentações gratuitas nos três períodos: manhã, tarde e noite. A expectativa é levar 8 mil crianças ao curtir um dia cheio de alegria e magia.

O prefeito Gilberto Garcia, o vice-prefeito Nenão, os secretários municipais Fábio Zanata (educação) e Julliana Ortega (assistência social), primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia e o presidente da Câmara, Amarelinho estiveram presentes no primeiro espetáculo e deixaram uma mensagem para todas as crianças.

João Cláudio

“É um presente para comemorar o dia das crianças de forma diferente na nossa cidade. O circo faz parte da cultura popular e encanta todas as gerações. Espero que vocês gostem”, disse o prefeito, sob os aplausos da plateia.

João Cláudio

Nesta sexta-feira (4), a bilheteria estará aberta para mais de 2000 alunos das séries iniciais de ensino fundamental da rede municipal de ensino. No domingo, a sessão das 16 horas terá a presença de 500 alunos da pré-escola. As demais apresentações estão abertas a participação das crianças de uma maneira geral, desde que estejam sempre acompanhados dos seus pais ou responsáveis.

João Cláudio

“Durante uma hora os alunos se divertem e interagem com os artistas do circo. Eles estão encantados. O mais importante é que eles estão comemorando o dia da criança sendo criança, tendo acesso ao lazer, a cultura, a arte circense. Proporcionar tudo isso também é acreditar que através da educação se constrói cidadania”, defendeu a secretária da pasta, Julliana Ortega.

João Cláudio

A aluna do 1º ano da Escola Municipal Antonio Joaquim de Moura Andrade, Lorena Domingos de Fávero, estava irradiante na saída do circo. “Foi muito legal ver o malabarismo, os artistas, comer pipoca. Me diverti bastante com meus amigos”, disse a garotinha.

João Cláudio

Os gêmeos Vinícius e Vagner Maziero Sorti, mandaram um recado especial ao prefeito Gilberto Garcia: “o circo é muito legal mesmo, tem que ter todos os anos”, afirma Vinícius. E Vagner completa: o prefeito é bem legal, sabe do que a gente gosta. Valeu. Eu me diverti muito”.

João Cláudio

Todas as crianças poderão levar um acompanhante. Cada espetáculo tem o limite máximo de 1000 pessoas. O circo está montado no Centro de Eventos José Antônio Zanqueta, ao lado do Estádio Andradão. A retirada dos ingressos deve ser feita na bilheteria do circo, com duas de antecedência do espetáculo.