Prefeito Gilberto Garcia anunciou a construção de um consultório odontológico no Conviver.

João Cláudio

Para marcar o encerramento das atividades de 2018 no Centro de Convivência de Idosos, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) organizou uma celebração religiosa na quarta-feira (12) e a tradicional confraternização de fim de ano dos 800 participantes do projeto Conviver de Nova Andradina e Nova Casa Verde.

As festividades tiveram a presença marcante de grande parte do secretariado municipal, do prefeito Gilberto Garcia e da primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, vice-prefeito Nenão, vereadores e equipe de profissionais da Semcias.

Na programação com clima natalino, o público se deliciou com a energia e o entusiasmo da melhor idade nova andradinense com apresentações de canto, dança e encenações teatrais criativas e carregadas de emoção.

João Cláudio

E emoção não faltou no discurso da primeira dama Joana Darc, demonstrando todo seu afeto e carinho com os idosos. “Animação nunca falta aos nossos idosos. Dançam, cantam e nos encantam todos os dias. Estão sempre cheios de energia, de sabedoria, sempre têm algo a nos ensinar. Fico feliz de partilhar com vocês tantos momentos, tantas alegrias”.

João Cláudio

A secretária Julliana Ortega agradeceu a participação de todos e falou da importância de se oportunizar políticas públicas para a terceira idade valorizando este segmento da população.

“É um momento de alegria, de congraçamento e de compartilhar com todos os nossos idosos esse momento tão especial. Agradeço toda a equipe de trabalho e a administração municipal e desejo a todos um feliz natal e ótimo ano de 2019”, disse.

João Cláudio

O vice-prefeito de Newton Luiz Oliveira, também participou das festividades e ressaltou a importância de se encerrar mais um ano de trabalho com uma confraternização envolvendo os todos idosos. “O nosso compromisso é com o bem estar das pessoas. Este projeto proporciona atividades de lazer, de saúde, de convivência, integração e valoriza os cidadãos que tanto contribuíram com nosso município”, declarou Nenão.

João Cláudio

O último a deixar sua mensagem à terceira idade foi Gilberto Garcia. Em clima de confraternização e celebração dos trabalhos realizados, o prefeito falou da sua alegria ao que o ano termina do jeito que eles mais gostam: com muita festa, música e animação.

Ao ressaltar o trabalho da sua gestão para assegurar os direitos sociais e a qualidade de vida dos idosos, o prefeito anunciou: “Nossa intenção é fazer um consultório médico aqui no Conviver, oferecer um atendimento humanizado, com atenção e o carinho que merecem”, encerrou desejando um Feliz Natal!

Ao final foi servido um delicioso jantar e os idosos foram presenteados com um panetone. As atividades do Centro de Convivência de Idosos retornam no início do ano de 2019.