Representantes de Nova Andradina no Festival on-line da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, na modalidade dança do salão, o casal Francisco José dos Santos e Maria de Lourdes Vasconcelos foi o vencedor da 1ª fase da competição totalmente virtual, organizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Com uma belíssima apresentação de dança ao som da música Xote da Alegria, do grupo Fala Mansa, a dupla nova-andradinense garantiu a primeira posição no grupo C e, de quebra, a presença da cidade nas semifinais do festival.
A secretária de cidadania e assistência social, Julliana Ortega, parabenizou o casal participante, equipe formada pelo técnico Adonis Garcia Oliveira e o chefe da delegação, Rodrigo Gomes Ferreira, além dos patrocinadores (Roupas: Queila Bifano. Salão: Divina luz. Acessórios: Moça Bonita).
Feliz com a performance da dupla e com a classificação, a gestora disse que toda comunidade está na torcida dos talentosos competidores da Cidade Sorriso.
“A votação popular foi decisiva e, mais uma vez, a população demonstrou seu carinho com os nossos idosos. Agora, precisamos novamente do engajamento de todos para que possamos sair vitoriosos da semifinal. Nossa dupla está afinada, tem ritmo, talento e muita disposição. Vamos torcer juntos”, convidou Julliana.
Pelo regulamento, a competição foi disputada entre 20 munícipios do estado, divididos em 5 grupo, sendo cada um formado por 4 cidades. Nova Andradina concorreu com as cidades de Bataguassu, Novo horizonte e Camapuã e obteve 39,5% da preferência do público em votação on-line no site da Fundesporte, com duração de 24 horas.
As semifinais serão disputadas na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, às 15 horas, com transmissão ao vivo pela plataforma google meet e retransmitido no canal do youtube, da Fundesporte. Os casais estarão dispostos em dois grupos para dançar no ritmo da valsa.
Francisco e Maria de Lourdes já estão preparados para apresentação da música Danúbio Azul. Nova Andradina estará no grupo B, também composto pelas cidades de Maracaju, Inocência, Vicentina, Sidrolândia e Itaporã.
Nesta fase, a classificação será decidida por cinco membros do júri técnico (organização) e votação on-line (popular).
A final, com seis duplas, também será ao vivo e terá como gênero musical o Chamamé. O formato de avaliação dos participantes será o mesmo da semifinal. O júri técnico, composto por especialistas em dança de salão, vai avaliar os quesitos ritmo, sincronismo, criatividade e expressão. Os três primeiros casais receberão troféu. Além disso, todos os participantes vão ganhar placa de homenagem.
Patrocinadores:
Roupas: Queila Bifano.
Salão: Divina luz.
Acessórios: Moça bonita