Aconteceu, nos dias 10 a 15 de novembro, o projeto Feira Mulheres de Atitude, que é um espaço reservado para exposição e comercialização de alimentos e artesanatos.

Esse projeto faz parte da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher e é uma forma de dar a essas mulheres autonomia financeira e empoderamento.

Para a primeira Dama Joana Darc Bono Garcia, a feira é um espaço para troca de ideias e ajuda financeira a essas mulheres que enfrentam muitas adversidades, mas estão sempre sorrindo. “Não teria nome melhor para definir esse projeto, são mulheres que realmente tomam atitudes, lidam com muitos desafios e estão sempre prontas para o que aparece, entregando um trabalho lindo e com muita competência”, disse Joana.

O projeto Mulheres de Atitude, na Feira das Flores, destinou uma barraca para os jovens do movimento do Cursilho de Jovens de Nova Andradina, encontrando assim uma forma de ajudar a Igreja Católica. Durante o evento, esteve disponível uma barraca informativa com panfletos e banners para informar os serviços assistenciais do munícipio, tipos de violência doméstica e canais de denúncia.

A feira colabora na renda dessas mulheres, pois toda a montagem e desmontagem das barracas e parte elétrica é custeado pelo município.

Atualmente a feira conta com uma praça de alimentação voltada para o pastel, tapioca, salgados em geral, espetinho, pizza frita, doces em geral, churros, sorvetes e uma variedade de artesanatos.

Se você deseja fazer parte da Feira Mulheres de Atitudes, entre em contato com a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher, localizada no Paço Municipal, portando os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de Renda.

Em caso de violência doméstica não se cale, disque 180