Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Comissão Executiva se reúne para planejar ações em alusão à data. Trabalho Infantil Rouba Infância! Denuncie. Disque 100.

Cb image default
João Cláudio

"Não proteger a criança é condenar o futuro". Com este slogan, o Ministério de Desenvolvimento Social promove a campanha de 2018 do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado no próximo dia 12 de junho (terça-feira).

Em Nova Andradina, a Comissão Executiva de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI realizou reunião inter setorial na última quinta-feira (7) para efetuar o planejamentos das ações alusivas à data, que foi instituída em 2002, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Durante todo este mês de junho serão realizadas blitzes educativas, palestras para as famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, abordagem educativa nos comércios e entrevistas às rádios locais. As atividades têm caráter de erradicação e prevenção ao trabalho infantil no município de Nova Andradina.

Mais sobre a campanha

Em 2002, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), instituiu o dia 12 de junho como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil e, desde então, convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

No Brasil, a data foi instituída em 2007, por meio da Lei Nº 11.542/2007. A luta contra o trabalho infantil é representada pelo catavento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Este símbolo tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. Representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.

Trabalho Infantil Rouba Infância! Denuncie. Disque 100.