Foi realizada no dia 14 de dezembro, a cerimônia de posse da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDDPI de Nova Andradina na Central dos Conselhos, com mandato de 14 de Dezembro de 2018 à 13 de Dezembro de 2019.

Neste Ato, foi empossado como Presidente: Hermes José dos Santos, Representante Governamental da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Vice-Presidente Luiz José de Roz, Representante da Sociedade Civil. Na ocasião, os empossados ressaltaram a importância deste Conselho para o Município, com intuito de trabalhar juntos - Governo Municipal e Sociedade Civil - para garantir e assegurar os direitos da pessoa Idosa do nosso Município.

Os indicados foram escolhidos mediante votação entre seus membros, por maioria absoluta, com alternância entre Entidades Governamentais e não Governamentais. A Secretária da Assistência Social e Cidadania, Julliana Caetano Ortega agradeceu à disposição dos novos representantes de colocar seu nome a serviço deste colegiado.

Para a secretária, “é importante a participação de cada um, pois permite fazer as correções da política pública. O conselho tem força para fazer parcerias com corporações privadas para atender a população idosa com atividades e estamos à disposição para ouvir as boas ideias e apoiar na medida do possível”, encerra.

Principais atribuições do Conselho:

- formular, coordenar, supervisionar e avaliar a Política Municipal do Idoso;

- definir as prioridades da Política Municipal do Idoso, estimulando ações voltadas ao atendimento das necessidades básicas do idoso;

- formular estratégias e controle de execução da política do idoso;

- garantir ao idoso a aplicação dos direitos previstos na Política Municipal do Idoso;

- aprovar a política pública de assistência social e controlar sua execução; dentre outros.