Foi iniciada nesta semana, uma frente de serviços para a implantação de novos equipamentos de climatização no prédio do Centro de Convivência do Idoso de Nova Andradina. A medida visa substituir os antigos aparelhos de ar-condicionado, obsoletos e em estado precário, por um sistema mais moderno e que comporte com eficiência a demanda do espaço.
Para acompanhar o início da instalação do novo sistema, o prefeito Gilberto Garcia esteve no prédio do Centro de Convivência do Idoso na manhã desta quarta-feira (12). Na oportunidade, o secretário Municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques fez um esboço do projeto executado com recursos da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, investe R$154 mil.
A iniciativa, muito aguardada pelo público assistido no Projeto Conviver, que hoje conta com mais de 1.200 pessoas idosas inscritas, atende as exigências de bem-estar para a realização de atividades lúdicas, culturais, de promoção à saúde física e terapêutica. Os equipamentos antigos, sempre demandando manutenção, a baixa capacidade de manter a temperatura dos ambientes agradável e de modo uniforme dificultava o desenvolvimento das atividades.
O secretário Municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques informou que essa etapa é parte do projeto de modernização do espaço e a expectativa é de que, após a instalação dos aparelhos, o prédio seja ampliado, recebendo uma sala com piscina térmica, uma sala de jogos para mesas de pebolim, sinuca, tênis de mesa, dentre outras intervenções que vão melhorar a acessibilidade.
Ainda no plano de ação esboçado pelo secretário de Infraestrutura, está a construção de uma quadra poliesportiva com cobertura ao lado do prédio do Centro de Convivência do Idoso, além da reforma da cancha de bocha. Para Delma Prado, secretária de Assistência Social, que acompanhou o secretário Júlio César em vistoria às obras de instalação dos novos equipamentos de ar-condicionado, as melhorias que estão chegando são resultantes do esforço do prefeito Gilberto Garcia. Delma destacou ainda a alegria dos idosos em notar que estão sendo valorizados.
"Gratidão ao nosso prefeito pela sensibilidade com a comunidade do Projeto Conviver. Os idosos merecem pela história que construíram e a cidade ao tem a colher bons frutos com estes investimentos que vão melhorar a autoestima destas pessoas queridas, que aqui buscam convivência saudável, elemento humano que no cotidiano se reverte em saúde e bem-estar", disse a secretária.