William Gomes

Prefeitura de Nova Andradina distribui cerca de 2 mil panetones nas festas natalinas

Produto tradicional da época natalina, o panetone feze a alegria de crianças, jovens e idosos atendidos pela rede municipal de assistência social nas festas de fim de ano.

Foram distribuídos às entidades cerca de 2 mil pães doce ou bolo de natal recheado de frutas secas da marca Bauducco, adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social - FMAS e da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias).

William Gomes

As entregas foram feitas entre os dias 21 e 23 de dezembro, pelas mãos do prefeito Gilberto Garcia, da primeira dama Joana Darc, secretária Julliana Ortega, vereadores, representantes do Banco do Brasil (parceiro no projeto AABB Comunidade) e servidores municipais.

Em todas as cerimônias, a secretária Julliana declarou que as festividades coincidiram com o encerramento das ações dos projetos sociais mantidos pelo governo municipal no ano de 2021.

“Foi uma comemoração muito especial, com direito a brinquedos infláveis, sorvete, cachorro quente, bolo, balas, refrigerantes, chinelos personalizados e brinquedos recebidos através de doações das lojas maçônicas. Aos idosos do Projeto Conviver, além dos panetones, a Semcias organizou uma missa em ação de graças”, informou a gestora da Semcias.

João Cláudio

Entre os comtemplados com panetones estão crianças e jovens dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Horto Florestal, Unidade Nova Casa Verde e Centro da Juventude, Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, AABB Comunidade, Programa Criança Feliz, CRAS Irman Ribeiro, CRAS Durval Andrade Filho, PASF – Programa de Acompanhamento Socioassistencial Familiar de Nova Casa Verde e idosos do projeto Conviver.

O espírito natalino e a felicidade das crianças contagiaram o prefeito Gilberto e a primeira dama Joana Darc, que em todas as ocasiões se fizeram presentes, ressaltando o trabalho social realizado ao longo de 2021 pela gestão municipal e o compromisso de ampliar ainda mais os projetos sociais desenvolvidos neste ano.

João Cláudio

“É gratificante ver o sorriso no rosto das nossas crianças, jovens e idosos. Mais ainda saber que estamos ajudando a dar um fim de ano com mais dignidade para as famílias nova-andradinenses”, disse o prefeito.

E a primeira dama completou: “Essa iniciativa da prefeitura é muito válida. Tenho certeza que muitas famílias não teriam um panetone na mesa para comer no final do ano. Sem contar, o olhar de felicidade das crianças ao participar das festas, com muitas guloseimas, surpresas, música e um alto astral contagiante”, encerrou Joana.