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Dentre os casos notificados em 2023, índice de resolutividade foi de aproximadamente 90%

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Divulgação

O Procon de Nova Andradina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, encerrou o ano de 2023 com um total de mais de 1.550 atendimentos registrados no município.

De acordo com dados divulgados pelo órgão, foram realizadas mais de 400 Audiências de Conciliação, além de mais de 1.200 procedimentos administrativos preliminares e mais de 30 denúncias com subsequente instauração de processo administrativo de investigação.

Segundo Jaquelini Duran, diretora do Procon, o número de atendimentos é maior que os casos efetivamente registrados, uma vez que demandas como orientação em geral, retornos de atendimento e contato telefônico não são contabilizados pelo sistema desenvolvido pelo Ministério da Justiça.

Entre as principais reclamações registradas, destacam-se os Serviços Financeiros (61,84%), seguidos por Telecomunicações (10,99%), Demais Produtos (7,12%), Serviços Essenciais (5,27%), Demais Serviços (3,53%), Produtos Eletrônicos e Eletrodomésticos (3,46%), Saúde (1,67%), Produtos de Telefonia e Informática (1,54%), Educação (1,22%), Turismo e Viagens (1,10%), Transportes (0,97%), Alimentos (0,25%) e Habitação (0,07%).

Jaquelini ressalta que o índice de resolutividade nos atendimentos se aproxima da marca de 90% dos casos notificados, e orienta que o Procon atua na esfera administrativa, realizando a abertura de reclamações de maneira gratuita, mediante a apresentação de todos os documentos relacionados ao caso.

O Procon Municipal está localizado na Rua Sete de Setembro, 1656, Centro, e pode ser contatado pelos telefones (67) 3441-4325/ (67) 3441-6889, com horário de atendimento de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 13h00.

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