Na última terça-feira (11), o Procon Municipal de Nova Andradina – Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor – realizou palestras educativas aos funcionários do Curtume Viposa sobre os direitos e deveres do consumidor. A ação faz parte do projeto "Procon vai à sociedade" e tem o objetivo de orientar consumidores e também fornecedores sobre direitos e deveres nas relações de consumo.

As palestras servem para apresentar as noções básicas de consumo, com exemplos práticos de problemas que ocorrem no dia a dia, como garantia, prazo para reclamar, compras feitas pela internet, entre outros.

De acordo com os responsáveis pela realização do projeto nas empresas locais, a coordenadora do Procon, Maria Aparecida Valdez, e os técnicos Samir Sami Ibrahim e Jaqueline Duran Herreiro, o interesse pelas palestras, por parte de empresas e entidades vem aumentando, demonstrando assim, cuidado e preocupação com seus funcionários e frequentadores

"O principal objetivo é levar o conhecimento sobre os direitos dos consumidores para todos os envolvidos nas relações de consumo, garantindo a harmonização no mercado consumerista. Na ocasião, os colaboradores da empresa puderam tirar dúvidas e ainda compartilhar experiências”, declarou a coordenadora Cida Valdez.

Para o primeiro trimestre de 2019, a equipe do Procon Municipal já programou uma série de palestras dirigidas aos funcionários das indústrias e do comércio local de diversos segmentos.