Mães foram presenteadas com apresentações do Coral, bolo e muitos brindes. Alunos receberam um kit com bolsa escolar, uniformes, tênis e materiais de higiene

João Cláudio

“Valeu a pena ter vindo prestigiar este projeto social não apenas pela seriedade como vem sendo conduzido durante todos esses anos, como também pela oportunidade de falar com as mães e com nossas crianças. Parabéns a todas vocês, mães, pelo seu dia, pelo que representam para seus filhos. Pela capacidade de amar, de se doar, pelo dom de ser mãe”.

Foi com essas palavras que o prefeito Gilberto Garcia iniciou seu discurso na festa em comemoração do dia das mães do Programa Integração AABB Comunidade, que atende 100 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos com atividades educativas, recreativas e lúdicas, além de receber reforço alimentar e acompanhamento médico-odontológico. O programa é uma parceria entre Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e a Fundação Banco do Brasil e Fenabb (Federação das Associações Atléticas do Banco do Brasil).

João Cláudio

Na oportunidade, o gestor de Nova Andradina anunciou, em primeira mão, que a partir de 2019, os alunos das escolas municipais irão receber um kit escolar. “O kit padroniza os materiais e faz com que não haja diferença entre os alunos, pois recebemos alunos de diferentes classes sociais”, comenta. E complementa: “Nosso foco é a aprendizagem, mas os kits escolares, uniformes, merenda e formação para nossos profissionais são importantes meios para atingirmos nosso objetivo: oferecer a melhor educação para nossos alunos”, enfatiza.

Em nome do Banco do Brasil, o gerente da agência local, Dilson Moraes, afirmou que o programa AABB Comunidade é uma aposta no futuro da juventude. “Eu me emociono ao ver a apresentação das crianças, lembro da minha infância. Este programa tem oferece atividades de esporte, lazer e educação para que nossas crianças e jovens tenham um futuro melhor. Agradeço a toda equipe de profissionais e a Prefeitura, pela parceria consolidada ao longo desses anos”, frisou.

João Cláudio

Também participaram da solenidade comemorativa, o vice-prefeito Newton Luiz Oliveira (Nenão), a primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, a secretária Julliana Orgega e a gerente de Proteção Social Básica, Ana Kelly Pereira Clemente e a coordenadora do projeto AABB Comunidade, Ivani Bilk Yano.

Como funciona a parceria / kits distribuídos

Toda a estrutura física, materiais didáticos, esportivos e uniformes para a realização das atividades são fornecidos pelos instituidores - Fundação Banco do Brasil e Fenabb. A Prefeitura Municipal de Nova Andradina fornece alimentação, transporte aos alunos e profissionais (funcionários).

O Kit distribuído a todos os 100 integrantes do programa contém: bolsa escolar, materiais de higiene (sabonete, pasta dental e escova de dente), toalha, conjunto de moleton, short (ou short-saia para as meninas), camiseta, roupas de banho (sunga e maiô), meias e um par de tênis.