Através da Coordenadoria Regional da Educação e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, os presentes foram entregues nesta segunda (17)

João Cláudio

Sorriso no rosto e muita alegria. Foi dessa forma que 150 crianças integrante do Programa Criança Feliz receberam um presente de natal entregue, diretamente, pelas mãos do Papai Noel.

A ação de Natal surgiu da parceria entre governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria Regional da Educação, responsável pela doação de brinquedos, e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

João Cláudio

A entrega dos presentes foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 17 de dezembro, no CRAS Irman Ribeiro, com a presença da secretária Julliana Ortega, primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, coordenadora da proteção social básica, Ana Kelly Pereira Clemente e a supervisora do Programa Criança Feliz, Natalia Leite.

A secretária Julliana Ortega em conjunto com Silvia Santos, a coordenação regional da educação de Nova Andradina, aderiu o projeto “Faça uma Criança Feliz” do Governo do estado, que a partir da parceria entre Escola Anglo, comerciantes e membros da sociedade conseguiu a doação dos brinquedos.

“O mês de dezembro desperta a solidariedade, a vontade de ajudar o próximo. A coordenadoria se empenhou e conseguimos presentear todas as crianças com brinquedos. É uma atitude simples, mas que traz alegria e emoção para todos nós”, frisa a representante do governo estadual.

João Cláudio

"Ver os sorrisos das crianças é algo impagável, desperta a chama do Natal dentro da gente", disse a primeira dama e vereadora Joana Darc, que também se fez presente na entrega de brinquedos.

João Cláudio

Para a secretária da pasta de assistência social, Julliana Ortega, é muito gratificante participar deste momento. “Ficamos honradas por mais uma vez poder tornar mais feliz o Natal de tantas crianças. É motivo de muita alegria para nós sermos parte de todo esse sentimento de solidariedade que o Natal envolve”, declara.

Além do projeto Criança Feliz, a Prefeitura também presenteou as crianças participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Nova Casa Verde e bairro Horto Florestal (Nova Andradina).