No gabinete, Gilberto Garcia recebe o gerente de monitoramento e avaliação da Fundação, Clayton Maciel, e a coordenadora municipal do projeto, Ivani Bilk Iano.

Bruno Seleguim

Em 2019, o Projeto Integração AABB Comunidade atingiu sua maioridade ao completar 18 anos de atividade em Nova Andradina. A data motivou a vinda ao município do gerente de monitoramento e avaliação da Fundação Banco do Brasil, Clayton Maciel, para avaliar o trabalho que vem sendo realizado.

O profissional foi recebido na manhã desta terça-feira, dia 25 de junho, pelo prefeito Gilberto Garcia e pela coordenadora municipal do projeto, Ivani Bilk Yano, no gabinete do Paço Municipal.

Em Nova Andradina, o AABB Comunidade atende 100 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. O objetivo é contribuir para a inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando os três pilares básicos da formação da consciência cidadã: a família, a escola e a comunidade.

O gerente contou que durante toda esta semana deverá fazer rodadas de entrevistas com os educandos, parceiros, gerente local da agência do Banco do Brasil, prefeito e secretária municipal, pais e mães dos educandos, com o objetivo de identificar os aspectos positivos e que merecem ser mantidos e os pontos que precisam ser aprimorados, a partir da percepção dos diferentes atores que conduzem ou fazem parte do Programa, inclusive os instituidores – Fenabb e FBB.

“É para ter um feed back do que acontece e verificar o que é possível ser feito para que programa possa continuar servindo à comunidade”, declarou em conversa com o prefeito. E ressaltou ainda que a estrutura oferecida aos educandos é excelente, já que o espaço da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) é amplo, adequado ao desenvolvimento das atividades e a Prefeitura tem dado todo suporte necessário para o desenvolvimento integral dos educandos.

Gilberto Garcia agradeceu a visita ao município e se comprometeu a fazer todos os esforços não apenas pela manutenção como também pelo fortalecimento do projeto da Fundação Banco do Brasil.

“ Acreditamos nessa parceria. É um projeto que cuida das crianças de uma forma lúdica e responsável, e já provou em todos esses anos que dá resultados positivos. A importância desta iniciativa pode ser observada através dos ganhos obtidos pela sociedade e, também, no grande interesse das famílias em disputar uma vaga no AABB Comunidade”, ressaltou o prefeito, ao elogiar ainda o trabalho do gerente da agência local, Dilson Moraes.