João Cláudio

Olhos atentos aos malabares e piruetas, às vezes fechados de tanta risada e em outras bem abertos para não perder um movimento sequer dos artistas do Circo Balão Mágico. Eram essas as expressões de mais de 800 crianças, adolescentes e idosos que, nesta quarta-feira (23), assistiram de graça uma sessão do circo instalado na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade desde a semana passada.

A diversão foi proporcionada pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que articulou junto à direção do circo, mais essa ação social. Boa parte das crianças e adolescentes que estavam no local só conheciam circo pela televisão ou do lado de fora da lona. Lá dentro, tiveram direito não só ao espetáculo, mas também a pipoca e refrigerante.

Elaine Pereira da Silva e Vitória Ketylin eram só sorrisos e não pouparam elogios ao circo. “Foi como um sonho. Nunca vou esquecer. Os artistas são muito bons. Eu adorei”, disse Vitória. “Muita bacana. A gente chega a se emocionar”. Disse Elaine.

Estiveram presentes todos os serviços de Assistência Social, sendo eles, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes – Horto Florestal, Nova Casa Verde, Centro da Juventude, AABB Comunidade, Banda Marcial Municipal, Serviço de Convivência para Gestantes e o CONVIVER.

O proprietário do Circo, Rodolfo Vieira, afirmou que é uma satisfação para toda a equipe receber este público e agradeceu a Prefeitura por abrir as portas da cidade para o Balão Mágico. ““A gente ama a arte do circo. Nossa alegria é levar alegria para as crianças carentes. É já se tornou uma tradição chegar nas cidades e faze um espetáculo para os idosos e as crianças. A população de Nova Andradina nos recebeu muito bem e a prefeitura não mediu esforços para a instalação do circo”, ressaltou.

De acordo com a secretária, Julliana Caetano Ortega, “não poderíamos deixar passar a oportunidade de proporcionar este momento único para nosso público atendido. Agradeço ao nosso prefeito José Gilberto Garcia, que nos dá autonomia e total apoio para realizarmos nosso trabalho e agradeço também a toda equipe do Circo Balão Mágico, por oferecer um espetáculo totalmente gratuito, trazendo momentos de alegria e muitos risos as nossas crianças, adolescentes e idosos”.