O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou no último dia 23, o Sarau Cultural de Nova Casa Verde com a participação da E. M. Luis Claudio Josué e E. E. Luiz Carlos Sampaio.

O espaço ainda foi decorado com exposições de artes e cartazes sobre a consciência negra, com o tema: “Conhecer para respeitar”.

O professor Marcilio Caetano agradeceu o apoio recebido. “Agradeço em nome dos diretores das escolas, Ricardo Paixão e Fábio Zanata, todos os professores envolvidos, os artistas que levaram suas apresentações no Sarau Cultural e as pessoas que prestigiaram o evento. Ano que vem tem mais!” Finalizou Marcilio.

Estiveram presentes, a Secretária de Educação, Giuliana Masculi, a gerente de proteção básica da Semcias, Natália Leite e o vereador e diretor da E.E Luiz Carlos Sampaio, Fábio Zanata.

O sarau contou com a presença de diversas atrações de diferentes estilos, entre eles:

• Banda Municipal Getúlio Vargas/ Maestro Edson Dias Pinheiro.

• Desfile com alunos da Escola Estadual Professor Luiz Carlos Sampaio.

• Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Luis Cláudio Josué/ apresentação de Dança da música Waka Waka da cantora Shakira. Responsável pela dança professora Erika Fabrícia.

• MC HBZIN. Musica: Rincon Sapiência - Ponta de Lança e Poesia sobre o Racismo.

• Companhia Cia Storm/ Coreografias: Olha pra mim, Cota não é esmola e apenas vou sentir. Diretor Fernando Gomes.

• Thalyta Evelyn e Lucas Gomes Vieira. Musica: Ressucita-me de Aline Barros e Estas Comigo de autoria de Thalyta Evelyn.

• Studio Dança em Cena. Coreografias: All That Jazz - Chicago e Você me levanta. Diretor João Rafael

• Valquíria de Freitas de Nova Casa Verde. Música: Não Pare.

• Grupo de Dança Ministério de Arte/ Eternos Apaixonados. Coreografia: A FENIX. Diretor Leandro Marcon.

• Rodrigo Oliveira Sales. Música: Chora Viola, Pagode em Brasília, Vá pro inferno com seu amor e Menino da Porteira.

• SVB CREW – Severa no BEAT, Breaking: Dança de Hip-Hop.