João Cláudio

Uma programação especial, com jantar, apresentações de coral, dança, teatro e vídeos, marcou a comemoração do Dia dos Pais, na noite da última quinta-feira (8), dos participantes do Conviver.

A comemoração faz parte do calendário de atividades anual do projeto como tantas outras ações que estão já programadas pela Prefeitura de Nova Andradina através Secretaria de Cidadania e Assistência Social com o propósito de promover qualidade de vida e inclusão social aos integrantes da melhor idade.

João Cláudio

O prefeito José Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama Joana Darc Bono Garcia prestigiou a festa em homenagem aos pais, juntamente com todo o seu secretariado, equipe de profissionais que trabalham direta e indiretamente com o Conviver e autoridades convidadas.

Em todas as apresentações culturais e nos discursos, a principal mensagem que marcou a cerimônia foi sobre a importância de valorizar o amor e as pessoas enquanto há vida.

João Cláudio

Sempre presente nas atividades da terceira idade, Gilberto destacou o carinho de todo o seu governo para com os idosos que utilizam o Conviver, parabenizando os “artistas” pelas apresentações e aos pais presentes, desejando-lhes muita saúde e amor, não só no dia dos pais, mas em todos os dias de suas vidas.

“A gente só dá valor quando perde, mas não precisa ser assim. Por isso, estamos hoje realizando essa festa, para valorizar a figura do pai que aconselha, que protege e nos dá amor. Nossa gestão sempre apoiará pais, mães e todos aqueles que fazem parte desse projeto, pois sabemos reconhecer que deram tudo de si por nossa cidade e para seus familiares”.

João Cláudio

Emocionada, a secretária Julliana Ortega também discursou. “Quem ainda tem seu pai - ame, abrace, trate com amor e carinho, porque eles merecem”, disse a titular da Semcias, que perdeu seu pai há pouco mais de um ano.

Na sua fala, Julliana ainda fez agradecimentos especiais a todos que auxiliaram na preparação da festa e, principalmente, aos idosos pelas belíssimas apresentações. “Ficamos felizes em poder partilhar desse momento de alegria junto com vocês e desejo a todos os pais um dia abençoado”, declarou.

João Cláudio

Ao final, os pais idosos receberam um mimo da administração municipal e, em seguida, foi servido um delicioso jantar. Foi feito ainda um convite a todos para os Jogos da Melhor Idade, que acontecerá em Nova Andradina de 13 a 18 de agosto.