Evento organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e CRAS Durval Andrade Filho destaca o empoderamento feminino e a valorização das conquistas das mulheres

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência (Semcias), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, tem promovido uma série de atividades em celebração ao mês da mulher. Nesta quinta-feira (14), as mulheres atendidas pela rede socioassistencial do distrito de Nova Casa Verde participaram de um momento especial envolvendo palestra, troca de experiências, homenagem e “coffee break”.

A palestra, com o tema "Mulher Protagonista da Sua História", abordou questões de superação e conquistas das mulheres, destacando a importância do empoderamento feminino e da reflexão sobre o verdadeiro papel da mulher na sociedade.

A atividade, organizada em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Durval Andrade Filho, contou com a presença da titular da Semcias, Delma Prado, primeira-dama Joana Darc e vereadora Gabriela Delgado, que evidenciaram o compromisso da administração municipal com as políticas voltadas para as mulheres.

A secretária Delma ressaltou que a atividade teve como objetivo promover o empoderamento feminino e incentivar cada mulher a reconhecer seu próprio poder. "É fundamental fortalecer o papel individual das mulheres na sociedade, e toda ação nesse sentido conta com o respaldo do prefeito Gilberto Garcia, que se preocupa com o bem-estar e a valorização das mulheres em nossa comunidade", afirmou.

O evento foi encerrado com um café da manhã e a entrega de uma medalha a cada mulher presente, como forma de reconhecer e celebrar suas vitórias e conquistas.