Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Divulgação

Aconteceu na última semana, a blitz educativa que é mais uma ação em prol dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, através da secretaria executiva de políticas públicas para mulher, uma forma de mobilizar e sensibilizar a sociedade.

Cb image default
Divulgação

De acordo com a secretária responsável pela Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado, o combate à violência contra as mulheres é uma tarefa para todos, assim a ação contou com vários representantes ativistas. “Quando conhecemos mais sobre a Lei Maria da Penha, mostramos à sociedade, por meio dos canais de denúncias, a importância de penalidades mais severas aos agressores. Porém, apesar de ser importante falar sobre a legislação, isso não basta para acabar com a violência” explicou.

A coordenadora da Secretaria da Mulher, Arlethe Matos, que nessas ocasiões representou a secretária da pasta, Delma Prado, explicou como essas ações são essenciais. “O trabalho de conscientização em blitz educativas deve ser permanente, é preciso ações preventivas para um dia realmente chegarmos ao fim da violência contra as mulheres”, concluiu.