Inscrições poderão ser feitas a partir desta mesma data. Os interessados deverão entrar em contato no CRAS de referência de seu bairro

Arquivo_Cogecom

As atividades realizadas com crianças e adolescentes do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Horto Florestal, distrito de Nova Casa Verde e do Centro da Juventude abrem a temporada 2020 na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, mesma data em que se iniciam as aulas na rede municipal de ensino.

Novas matrículas poderão ser feitas a partir do dia 10 de fevereiro. Os interessados deverão entrar em contato com o CRAS de referência do seu bairro para passar por atendimento com a equipe técnica e solicitar encaminhamento para a inscrição da criança ou adolescente.

Nos demais projetos sociais mantidos pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social como a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas e AABB Comunidade, as inscrições deverão ser feitas diretamente nos locais onde acontecem as atividades (sede da Banda, ao lado da ESF Horto Florestal e sede da AABB) a partir da mesma data (10-02).

De acordo com a secretária da pasta, Julliana Ortega, estão disponíveis cerca de 320 novas vagas, além de asseguradas as vagas de quem já está inserido nestes projetos (rematrículas).

“O trabalho do SCFV tem caráter preventivo e proativo. É importante porque através desses grupos conseguimos ajudar a construir laços e fortalecer o convívio familiar, melhorando a qualidade de vida das famílias, para que possam garantir um futuro mais digno e feliz para estas crianças e adolescentes”, defendeu Julliana.

Gilberto Garcia assegurou o compromisso do Governo Municipal em “continuar garantindo políticas públicas eficazes e que promovam mais autonomia e dignidade para estas famílias, para que possam sair de situações de vulnerabilidade social, transformando assim a realidade não só das crianças e adolescentes, mas de todos que fazem parte do núcleo familiar”, declarou o prefeito.

Quem pode participar

O SCFV atende crianças e adolescentes de 07 a 14 e de 15 a 17 anos de ambos os sexos, de famílias em situação de vulnerabilidade social pertencentes a famílias encaminhadas pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

São ofertas atividades de lazer, diversão, conhecimento, fortalecimento de vínculos, incentivo a socialização e a convivência comunitária.

SCFV existentes em Nova Andradina

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Horto Florestal