Equipe + 69 anos confirma boa fase e conquista mais um título de grande expressão. Os times feminino e masculino +59 anos ficaram com o bronze

Confirmando a boa fase, os atletas de Nova Andradina brilharam e subiram no pódio em todas as categorias disputadas na grande final da Superliga da Melhor Idade. A equipe masculina acima de 69 anos sagrou-se campeã da competição estadual, já os times feminino e masculino, com idade superior a 59, ficaram com o bronze.

A grande final da Super Liga foi realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, na cidade de Ponta Porã entre os vencedores do Polo 1 e Polo 2 (Nova Andradina) e, em seguida, aconteceu a cerimônia de entrega de troféus das categorias.

Promovida Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA), a Super Liga tem o objetivo de promover o esporte, a amizade, a saúde e a integração entre atletas da 3ª idade.

O resultado conquistado mostra o empenho dos atletas e o excelente trabalho dos profissionais que atuam no Centro de Convivência do Idoso, mantido pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Orgulhosos e felizes com as conquistas deste ano, o treinador Adonis Garcia Oliveira e os auxiliares técnicos Rodrigo Gomes (masculino) e Maíra Núbia Pedrão (feminino) afirmaram que as equipes tiveram uma evolução fantástica na temporada. “O masculino 69+ é uma equipe cascuda, experiente, onde faz frente a qualquer equipe do estado, vem obtendo resultados expressivos em todas as competições. O feminino e nas demais categorias também vêm numa crescente que nos deixa muito satisfeitos. Agora é descansar um pouco e começar os trabalhos pensando na temporada 2020”.

O prefeito Gilberto Garcia e a primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia parabenizaram as equipes pelas conquistas. Para Gilberto, o mais importante é ver a alegria estampada nos olhos da “nossa melhor idade”.

“É importante que o serviço público garanta acesso às atividades esportivas para todas as faixas etárias e, no caso da terceira idade, o vôlei adaptado é uma das melhores opções que temos, pois além de ser uma atividade esportiva totalmente adaptada para o idoso, ela também desenvolve o espírito de grupo. O maior troféu é a energia e a saúde de cada integrante do Conviver. Muitos aplausos aos nossos atletas e podem contar com nosso apoio sempre”, cumprimentou o prefeito.