Secretário Hernandes Ortiz teve a honra de representar o prefeito Gilberto Garcia e recebeu homenagem em seu nome

O 8º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Ivinhema completa 44 anos de serviços dedicados à segurança da comunidade. Uma solenidade comemorativa, realizada na manhã desta sexta-feira (20) em Nova Andradina, marcou a ocasião, na qual autoridades militares e civis foram agraciadas por ações que, direta ou indiretamente, contribuem com a Polícia Militar.

O evento foi um momento especial para reconhecer a importância do 8º BPM na manutenção da ordem e da segurança na região. O prefeito Gilberto Garcia foi agraciado com o título “Amigo da Polícia Militar” por seu apoio sempre despendido à promoção e desenvolvimento dos trabalhos da instituição e, por conseguinte, à melhoria da Segurança Pública do Estado.

No entanto, devido a compromissos anteriores, o Chefe do Executivo não pôde comparecer pessoalmente à solenidade. Em seu lugar, o secretário Municipal de Saúde, Hernandes Ortiz, teve a honra de representar o prefeito e recebeu a homenagem em seu nome.

O Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Paulo Renato Ribeiro, enalteceu o papel crucial desempenhado pela administração municipal na garantia da segurança da cidade e reafirmou o compromisso contínuo da Polícia Militar em servir e proteger a comunidade.

A celebração dos 44 anos do 8º Batalhão da Polícia Militar não apenas reconheceu a dedicação contínua dos policiais militares à segurança pública, mas também destacou a colaboração essencial entre as autoridades locais e a polícia para garantir um ambiente seguro para todos os cidadãos.

O evento foi marcado pela presença da Subcomandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião; do Comandante do Policiamento de Área 1, Coronel PM Rodrigo Alex Potrich; pelos deputados estaduais Junior Mochi e Roberto Hashioka, presidente da Câmara de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi; vice-prefeito Milton Sena, secretários municipais, prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro; vice-prefeito de Batayporã, Cacildo Paião, e vereadores da região.