Gilberto Garcia parabenizou a iniciativa dos organizadores do evento gratuito, realizado no último final de semana com apoio da Prefeitura Municipal

De 12 a 14 de agosto, Nova Casa Verde recebeu o Rodeio dos Amigos com grandes shows musicais, montaria em touros e paredão voador. O evento totalmente gratuito contou com apoio da Prefeitura de Nova Andradina e atraiu grande público.

João Cláudio

Apesar da gratuidade do evento, no sábado, os organizadores da festa popular realizaram uma ação solidária para angariar produtos não-perecíveis às entidades sociais. O resultado foi a arrecadação de quase 2,5 toneladas de alimentos como arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, açúcar e fubá.

Nesta quarta-feira (17), a comissão organizadora - formada por Marcelo Machado, Sérgio Sobral e Elcindo Matos - juntamente com os apoiadores do evento - vereador João Dan e o ex-secretário Hernandes Ortiz, vieram até a Prefeitura para agradecer ao apoio do governo municipal na promoção do rodeio.

Em comum acordo, foi definido que os alimentos serão divididos entre as seguintes instituições: Lar Alternativo São José, Hospital Regional e Betel. Em Nova Casa Verde, as doações chegam até os Vicentinos.

João Cláudio

Gilberto Garcia parabenizou a iniciativa dos organizadores. “Ao realizar o rodeio, vocês oportunizam lazer, diversão e entretenimento para as famílias. Mas, quando você consegue juntar tudo isso com solidariedade fica melhor ainda. As instituições agradecem a todos que fizeram suas doações, pois é de grande valia para elas”, declarou o prefeito, ao conferir de perto parte dos alimentos arrecadados.

Desafio do Bem

A comissão organizadora e os peões de rodeio também se uniram em outra iniciativa solidária: o Desafio do Bem, onde os organizadores desafiam os competidores a montar um touro. O vencedor ganha um valor em dinheiro, mas parte dessa quantia fica com uma instituição.

De acordo com Marcelo Machado, o valor doado foi de R$ 1.910,00 e a entidade escolhida para receber a doação foi o Hospital de Amor, entregue diretamente nas mãos do diretor do hospital, Ademar Capuci e da responsável pelo encaminhamento dos pacientes aos hospitais do câncer de Jales e Barretos, Nadir Capuci.

Shows

Nos três dias de rodeio, a animação ficou por conta da dupla Elvis&Adriano (sexta), Victor Gregório e Marco Aurélio (sábado) e Garotos dos Pampas (domingo), além do Paredão Voador.