Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Em 2021, o tema norteador da campanha é: “É tempo de transformar conhecimento em ação”.

Cb image default
Divulgação

Completando 40 anos de trabalho em Nova Andradina, a APAE realiza a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Trata-se de uma campanha anual, desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes, desde 1963. A campanha permeia os trabalhos desenvolvidos pela instituição ao longo de todo o ano, como instrumento de defesa e garantia de direitos e mobilização social.

Em 2021, o tema norteador da campanha é: “É tempo de transformar conhecimento em ação”. Esse tema aponta para o fato de que hoje o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo no que se refere à garantia de direitos das pessoas com deficiências, no entanto, na prática, a maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos.

Cb image default
Divulgação

 Em um país com dimensões territoriais de continente, as desigualdades das condições de vida são evidentes, bem como a marginalização social de determinados grupos, que por sua condição de vulnerabilidade, necessitam de apoios especializados para superação das barreiras que impedem o exercício pleno da sua cidadania.

Neste ano, a instituição se propõe a provocar o debate nacional levando às pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla conhecimento sobre os seus direitos, a partir de conteúdos acessíveis sobre transporte, moradia, acesso à educação, saúde e assistência social, pensando em como assegurar que esses direitos se efetivem na vida diária.

A programação inicia com uma carreata no sábado, dia 21 de agosto, a partir das 8h30, tendo como ponto de partida o Alvorada Produtos Agropecuários (saída para Nova Casa Verde) e de chegada o Posto Santa Clara.

Materiais de divulgação serão veiculados nas redes sociais, além da distribuição de folders, banners e outras peças publicitárias com apoio dos pais, amigos e parceiros da APAE.

Cb image default
Divulgação