Em benefício do Lar Alternativo São José e da Ong Patinhas de Amor, a Live Show será transmitida pela página da Prefeitura no facebook nos dias 22 e 23 de maio.

Diante da pandemia da Covid-19 que impede a realização de diversos projetos e eventos sociais e, por consequência, leva a queda na arrecadação de algumas instituições beneficentes, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tomou a iniciativa de propor a realização de lives solidárias com o apoio dos governos municipais como uma alternativa para fazer o bem e promover solidariedade.

Em Nova Andradina, a ação se concretiza neste final de semana através de parceria com a Coordenadoria Geral de Comunicações (Cogecom) e a Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac). O evento contará com apresentações de artistas locais nos dias 22 e 23 de maio, no facebook da Prefeitura de Nova Andradina.

Na transmissão ao vivo será possível fazer doações de modo virtual por meio de QR Code, uma forma simples e segura de doar por meio de cartões de crédito. Todo o valor arrecadado durante o evento será revertido ao Lar São José (Unidade de Acolhimento para crianças e adolescentes de 0 a 18 ano) e a ONG Patinhas do Amor (defesa, proteção e cuidados aos animais).

De acordo com Vicente Lichoti, a escolha dos beneficiados levou em consideração questões como a credibilidade da instituição, sua situação atual e necessidades básicas mais urgentes. “Sem em tempos normais a luta das instituições já é penosa, agora diante da pandemia a realidade é ainda mais difícil. O momento é muito difícil para todos. Escolhemos o Lar São José e a Patinhas do Amor porque essas entidades dependem, exclusivamente, de doações e eventos para o seu funcionamento”, destacou.

Os organizadores convidam a comunidade de Nova Andradina e da região para que se una à causa e aproveite o final de semana para curtir as apresentações musicais e ajudar com o valor que puderem.

“Acessem nossas redes sociais, compartilhem as publicações, convidem amigos para que assistam também, cada um na sua casa, esta live solidária. Sua audiência vai incentivar os artistas da nossa cidade e, sua doação, garantir dias melhores para aqueles que mais precisam”, completou Vicente.

Os shows serão realizados nos dias 22, sábado, a partir das 18 horas, e 23/05, no domingo, a partir das 12 horas. Prestigiem e façam suas doações!!

Sábado – dia 22/05 – a partir das 18h

Shows com o grupo Pedindo Avisa (pagode), Theagá e Sérgio Rigonatti (Pop, Rock e MPB)

Domingo – 23/05 – a partir das 12h

Shows com Wesley e Zé Matheus (sertanejo); Rolê Classe A (pop, rock, MPB); Dudu Camargo (sertanejo universitário) e a dupla Jorge & William (sertanejo).

Iniciativa: Governo de Mato Grosso do Sul.

Realização: Prefeitura de Nova Andradina (através da Cogecom e Funac)