Desempenho da carteira está em 13,43% frente à meta de 8,91%

Foto: João Cláudio

Com R$ 61.873.377,96 aplicados, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (PREVINA) definiu a política de investimentos para o próximo ano. A iniciativa visa nortear as alocações dos recursos no mercado financeiro aliando segurança e rentabilidade na carteira da instituição.

Após análise, as diretrizes foram sugeridas pelo Comitê de Investimentos ao Conselho Curador, que destacou o desempenho alcançado de janeiro até novembro deste ano, em que a carteira figurou em 13,43% frente à meta de 8,91%, reforçando o comprometimento do grupo com os recursos dos segurados.

Além da política de investimentos para 2020, foram definidas as realocações de novembro, no valor de R$ 500 mil, para o Fundo Caixa Valor RPPS FIC Ações, e os recursos que serão repassados provenientes do 13ºe demais repasses, que serão concentrados no Fundo Caixa Brasil IDKA IPCA 2 A Títulos Públicos FI Renda Fixa LP.

As reuniões do Comitê de Investimentos, Conselho Curador e Conselho Fiscal são públicas e podem ser acompanhadas por qualquer servidor municipal. O calendário de 2020 será divulgado nas próximas semanas. No site do PREVINA (www.previna.ms.gov.br) é possível acessar as atas de todos os encontros ordinários e extraordinários já realizados.