O título foi conquistado pela universitária do curso de agronomia do IFMS, Maria Fernanda Fadel Dorneles

João Cláudio

A beleza, elegância, desenvoltura e o glamour das garotas nova-andradinense foram as marcas presentes na noite desta sexta-feira, 21 de junho, quando a população prestigiou o 26ª Concurso Garota Fejuna 2019, evento que fez parte da programação da 2ª Expojuna.

João Cláudio

Com 18 belas garotas disputando essa edição, os jurados chegaram à conclusão que o título merecidamente deveria ficar com a jovem universitária do curso de agronomia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Maria Fernanda Fadel Dorneles, de 18 anos, que recebeu a faixa das mãos de Larissa Leite, vencedora da edição anterior do concurso.

A grande vitoriosa, eleita pelos jurados, recebeu como prêmio R$ 700,00 oferecidos pela TransPiloto, um vale-compras no valor de R$ 200,00 da Genesis Modas e um book digital do fotógrafo Studio Donizete.

João Cláudio

Com 14 pontos de diferença, a segunda colocação ficou com a estudante da Escola Estadual Austrílio Capilé de Castro, Geovana Camilly Mendes Nascimento, de 15 anos. Geovana recebeu uma vale-compras no valor de R$ 500,00 patrocinado pela Pink Animal, vale-compras de R$ 150,00 oferecido pela Loja Toque Especial e um book digital de Ricardo Silvério.

João Cláudio

O título de Garota Fejuna Simpatia foi para Aline Aparecida dos Passos, 17 anos, estudante da Escola Estadual Marechal Rondon. A vencedora nesta categoria levou R$ 400,00, cujo prêmio foi patrocinado pela Loja Ponto E Linha, um brinde da Loja Imperial e um book digital do Studio Marcia Matos.

As candidatas encararam o olhar aguçado dos jurados desfilando em dupla no primeiro momento com ‘traje black’, sendo avaliadas na primeira entrada a desenvoltura, harmonia e postura na passarela. Posteriormente, as belas desfilaram individualmente, mostrando as curvas e silhuetas que a natureza lhes presenteou, onde os jurados observaram mais três quesitos: charme, beleza e encanto das candidatas.

João Cláudio

Para a diretora presidente da Funac, Ana Lucia Vasconcellos, o Garota Fejuna é sempre muito esperado pela população e incentiva as meninas a encararem um concurso de beleza que estabeleça um novo conceito de elegância e comportamento, demonstrando toda a jovialidade e vivacidade para cada uma delas.

“Elas têm a cara da nossa cidade! Estilo e carisma em primeiro lugar! Retratam a beleza, não apenas física, como representam a ousadia, a determinação e o lindo sorriso que nos renderam um dos nossos títulos: Nova Andradina, Cidade Sorriso”, declarou, ao cumprimentar todas as participantes.

As premiações foram entregues pelas mãos do secretário Fábio Zanata, o presidente da Câmara, Vailton Sordi (Amarelinho), vereador Robertinho Pereira e o procurador do município, Jailson Pfeifer.

A coreografia das candidatas ficou a cargo da competente professora Elízia Fernanda, já o ensaio de passarela foi conduzido por Wanger Dantas. A coordenação e direção do concurso é da Funac, que está subordinada à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura da Prefeitura de Nova Andradina.