Poderes executivo, legislativo, forças de segurança e Conselho de Segurança unem forças para viabilizar novos projetos e parcerias para melhorar a estrutura das instituições

O prefeito Gilberto Garcia se reuniu com a diretoria do Conselho de Segurança de Nova Andradina na manhã desta quarta-feira (03/08) para unir forças com o intuito de concretizar novas parcerias e projetos com vistas a melhorar a estrutura das forças de segurança no município.

Em pauta, a apresentação do projeto arquitetônico e a solicitação de parceria para a construção da sede da Unidade Regional de Perícias e Identificação (URPI) no município, com o intuito de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da perícia e identificação (peritos criminais, peritos médicos legistas, peritos papiloscopistas e agentes de polícia científica) e melhor atendimento à população.

Representaram a diretoria do Consepna, a presidente Etiene Chagas, o vice-presidente Walter Bernegozzi Júnior, secretário Gustavo Pagliarini e o tesoureiro Mauricio Nunes. O poder judiciário foi representado pelo promotor de justiça Fabricio Secafen Mingati. O delegado regional da Polícia Civil, André Novelli e o presidente da Câmara Municipal, Leandro Fedossi, também participaram da reunião e representaram a Polícia e o poder legislativo, respectivamente.

Na oportunidade, o Consepna apresentou ao prefeito as parcerias positivas já sinalizadas, inclusive por parte da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul e o orçamento prévio para execução do projeto.

O chefe do poder executivo municipal Gilberto Garcia e o líder do poder legislativo Leandro Fedossi se comprometeram a levar o projeto e orçamentos ao governador Reinaldo Azambuja, no intuito de formalizar convênio para a construção deste prédio com recursos públicos estaduais e municipais.