O Diretor Presidente da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer, Willian da Silva Moraes foi um dos contemplados na última segunda-feira, 5, com a Medalha Mérito Legislativo Desportivo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, (ALEMS), em comemoração ao Dia do Esporte Amador, incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado, por proposição do deputado Jamilson Name (PSDB), por meio da Lei 5.333, de 22 de abril de 2019, de sua autoria. Destinada a homenagear esportistas e cidadãos que tenham prestado relevantes serviços para o incentivo do esporte em Mato Grosso do Sul.

Nascido em 11 de junho de 1986, em Batayporã - MS, graduado em licenciatura plena em educação física pela FIFASUL, Faculdades Integradas de Fátima do Sul - 2007, com especialização em coordenação pedagógica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS (2016), efetivo na rede municipal de ensino, conselheiro municipal de educação (2014 a 2017), técnico nível I de voleibol certificado pela Confederação Brasileira de Voleibol, coordenador da força tarefa revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Atual dirigente da Fundação de Esporte no município de Nova Andradina, Willian da Silva Moraes, foi homenageado pelo Deputado Herculano Borges, pelos relevantes serviços prestados na comunidade na área desportiva amadora.

“Me sinto extremamente honrado e grato a Deus pela indicação a honraria Medalha Mérito Legislativo Desportivo, agradeço e reconheço o trabalho de todos os colaboradores da FUANEL, essa conquista é nossa. Reafirmo aqui meu compromisso em continuar desempenhando junto com a equipe o melhor para nossa cidade, pois o esporte é um portal essencial para unir a educação, a cultura e a saúde. É importante para o crescimento e desenvolvimento humano de uma sociedade transformando a vida das pessoas nela inserida”, pontuou Willian.