Obras proporcionam desenvolvimento para o município e mais qualidade de vida para as pessoas

Cumprindo agenda em Nova Andradina nesta manhã chuvosa de quinta-feira (18), Reinaldo Azambuja entregou obras e anunciou mais de R$ 64 milhões em obras de infraestrutura urbana, saneamento básico, lazer, esporte e educação, que irão proporcionar desenvolvimento ao município e mais qualidade de vida para as pessoas.

O governador de Mato Grosso do Sul e sua comitiva, formada por secretários de governo e assessores, foram recepcionados pelo prefeito Gilberto Garcia no Paço Municipal juntamente com a primeira-dama Joana Darc, o vice-prefeito Milton Sena, prefeitos da região, vereadores, autoridades civis e militares, lideranças políticas, diretores da Sanesul, Imasul, secretários municipais e representantes de outras instituições públicas e privadas.

Em seguida, as autoridades se dirigiram ao Centro de Convenções, onde foram recebidas por um grupo de alunos da Escola Estadual Luiz Soares Andrade, que estenderam uma faixa de agradecimento pela autorização da obra de reforma geral da unidade de ensino no valor de R$ 7 milhões.

Já no auditório, o governador Azambuja realizou a entrega simbólica das obras de drenagem de águas pluviais na rua Oclécio José de Faria e recuperação de voçoroca em bueiro da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade no valor de R$ 1.160.025,66.

Além das obras já entregues à população, o governo do estado efetuou a assinatura de autorizações para licitação de várias obras de infraestrutura. Entre os destaques estão assinatura de ordem de início de serviço para obra de implantação e pavimentação asfáltica da rodovia vicinal NA-18, trecho do entroncamento MS-134 Energética Santa Helena, numa extensão de 11,121 km com recursos da ordem de R$ 30,4 milhões. Um empreendimento que vai melhorar o escoamento da produção, ordenar o tráfego e dar mais segurança aos 1300 trabalhadores da usina e usuários da via.

Também fazem parte deste pacote de investimentos a autorização da pavimentação e drenagem asfáltica do acesso ao aeroporto cujo investimento é de R$ 1.160.025,66. No recapeamento de diversas ruas de Nova Andradina serão aplicados mais de R$ 5,7 milhões e em pavimentação e drenagem de águas pluviais na rua Odilon Ribeiro dos Santos Faria mais 2,4 milhões de reais.

Já no distrito de Nova Casa Verde, o governador assinou a autorização para obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais, sendo que o valor empregado nas melhorias atinge a marca de R$ 5 milhões; além de efetuar a assinatura do termo de cessão de uso da Arena Esportiva do Programa “MS Bom de Bola”, com investimento de 404 mil reais em recursos estaduais.

Outro grande investimento autorizado é a construção de estações elevatórias de esgoto e melhorias através da Sanesul, garantindo mais R$ 10 milhões para ampliar a rede de tratamento de esgoto do município.

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, afirmou que a parceria do Governo do Estado tem sido importante para os nova-andradinenses. “São mais de 170 milhões em investimentos para Nova Andradina nos últimos anos, nunca teve um investimento tão gigantesco com este. Somos gratos por todas as obras porque a cidade avança na medida que melhora a sua infraestrutura, propicia melhores condições de saúde, de educação, habitação, esporte e segurança. Nova Andradina e Casa Verde reconhecem e agradecem esses investimentos que têm feito. Isso é governar com responsabilidade, estabelecendo prioridades, acreditando na capacidade de desenvolvimento dos municípios", comentou, agradecendo em especial a liberação de 8 milhões para a pavimentação do distrito industrial, convênio para ampliação em duas escolas municipais e melhorias para a pista do aeroporto.

Para o governador Reinaldo Azambuja, esses investimentos transformam a vida das pessoas, contribuem para a geração de empregos e proporcionam desenvolvimento para o município.

“O dinheiro para a execução dessas obras lançadas já está na conta, se a obra não terminar, os recursos estarão disponíveis para o próximo governo finalizar. Este é um jeito de governar, de mãos dadas com os municípios, dividindo as responsabilidades, construindo políticas públicas para melhorar a vida das pessoas e gerar oportunidades. Ao longo de 7 anos e 8 meses de mandato uma boa parceria com o prefeito Gilberto e quem ganha com tudo isso é a população”.

Acompanharam o governador Reinaldo Azambuja na agenda em Nova Andradina os secretários Eduardo Rocha (secretário de governo e gestão estratégica), Jaime Verruck (desenvolvimento econômico) assessor especial Eder França Lima (popular Tuta), prefeitos Juliano Ferro (Ivinhema) e Clovis (Taquarussu), diretores da Sanesul, Imasul Fundesporte, presidente da Câmara, Leandro Fedossi, vereadores Arion Aislan, Alemão da Semente, João Dan, Wilson Almeida, vereadoras Cida do Zé Bugre, Gabriela Delgado e Márcia Lobo, promotor de justiça. Fabricio Segafen, entre outras autoridades.