Na manhã desta terça-feira (22), um grupo de empreendedores se reuniu com o Prefeito Gilberto Garcia no gabinete municipal para discutir a possibilidade de estabelecer um parque aquático na cidade. A reunião teve como foco os detalhes iniciais do projeto proposto, que poderia trazer novas opções de lazer para a região.
O tema central da discussão girou em torno da conceituação e instalação de um parque aquático de última geração, com piscinas de ondas artificiais e diversas atrações aquáticas. O grupo de investidores expressou sua intenção de capitalizar o recente enfoque do governo estadual em fortalecer o setor de turismo. Ao aproveitar esse apoio, o parque aquático planejado pretende contribuir para a paisagem turística geral de Nova Andradina.
O local designado para o empreendimento é a rotatória próxima ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), na MS–473. Essa seleção estratégica do local não apenas oferece vantagens logísticas, mas também busca criar um centro recreativo que possa atender tanto aos residentes locais quanto aos visitantes.
O local contaria com uma mistura distintiva de ofertas, que vão desde piscinas com opções de água fria e aquecida até uma série de áreas de recreação aquática. Além disso, o plano conceitual inclui provisões para várias instalações, como um restaurante, acomodações em chalés e a possibilidade de um espaço de eventos.
Segundo Gilberto Garcia, Nova Andradina está apta para receber o empreendimento: “Como abordado na reunião, o Governo Municipal auxiliará a empresa em todo o trâmite legal, colocando-se à disposição para tornar realidade o projeto. Com um espaço de recreação e hotelaria deste porte, não somente o setor turístico seria movimentado, mas a economia nova-andradinense”, ressaltou o prefeito.
Para o CEO Giuseppe Filizzola, a concretização do “Memeo Beach Park Resort” resultaria também na geração de empregos: “Além do projeto comportar mais de 4 mil pessoas por dia, a fase de construção empregaria, ao menos, 100 pessoas de maneira direta e indireta. Este é um investimento de mais de R$ 10 milhões, que se dará por meio da aprovação da linha de crédito via FCO do Banco do Brasil local. Estamos certos de que Nova Andradina se mostrou receptiva para receber nossa estrutura”, explicou o empresário de Presidente Prudente – SP.
Conforme esse conceito amadurece e passa por mais deliberações, o governo local e o grupo de investidores continuarão a manter diálogos construtivos para garantir o alinhamento de interesses e objetivos. Os esforços colaborativos de todas as partes interessadas, combinados com a devida diligência e engajamento da comunidade, desempenharão um papel fundamental na moldagem da potencial realização de um dinâmico parque aquático em Nova Andradina.
Por enquanto, as discussões preliminares entre as autoridades municipais e o grupo de empreendedores criaram o cenário para desenvolvimentos futuros, com a viabilidade e a sustentabilidade do projeto sendo minuciosamente examinadas nas fases subsequentes. A concretização do parque aquático proposto não apenas pode aumentar o cenário de lazer de Nova Andradina, mas também contribuir para o crescimento socioeconômico geral da região.