Atendimento no Paço Municipal e outras repartições administrativas acontecerá das 7 às 11h e das 13h às 17 horas, a partir desta terça-feira, dia 7 de janeiro

Após 3 meses, a Prefeitura de Nova Andradina volta a adotar a jornada de 8 horas de trabalho diários a partir desta terça-feira, dia 7 de janeiro, com expediente das 07 às 11h e das 13h às 17 horas. A medida contempla departamentos localizados no Paço Municipal, além de secretarias e outros setores ligados à Administração Pública.

Em 1º de outubro do ano passado, o governo municipal instituiu, por decreto, o funcionamento em turno único, das 7 às 13 horas.

Segundo o secretário de finanças, Emerson Nantes, a redução da carga horária nas repartições municipais levou em consideração o equilíbrio das contas públicas na reta final do ano, dando cumprimento à lei de responsabilidade fiscal.

“A medida foi importante porque enfrentamos queda na arrecadação. Neste período de 90 dias, foram suspensas as horas extras de trabalho para todos os cargos, entre outras ações de contenção de despesas. O mais importante é que conseguimos honrar o pagamento dos servidores, fornecedores e fechar as contas com mais tranquilidade”, afirmou o secretário titular da pasta.

De acordo com o prefeito Gilberto Garcia, mesmo diante do término da vigência do decreto, a administração municipal vai continuar mantendo uma política de redução de gastos, priorizando áreas essenciais como saúde, educação e a manutenção de serviços essenciais à população.

“A lei de responsabilidade fiscal norteia as ações do governo municipal. Já determinei as secretarias de governo um raio-x de todas as obras e projetos que são fundamentais para o desenvolvimento da nossa Cidade Sorriso. Vamos concluir aquilo que nos propomos a fazer e honrar nossos compromissos, com austeridade e respeito ao cidadão”, encerrou o prefeito.