Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Campanha 100FotosParaMS na reta final

Cb image default
Divulgação

Uma rede de solidariedade tem se espalhado por vários estados do país, usando a fotografia para ajudar quem mais precisa durante a pandemia. Em Mato Grosso do Sul, a iniciativa partiu da fotógrafa nova-andradinense, Aline Teodoro, que criou a campanha 100 Fotos para MS.

Todas as 100 imagens foram doadas por artistas do estado e estão dispostas numa galeria virtual no site https://www.100fotosparams.com.br/ .Cada obra custa R$100 e todo o lucro vai ser doado a Central Únicas de Favelas (CUFA), coletivo que desenvolve ações assistenciais em comunidades periféricas na Capital e tem expandido sua atuação para cidades do interior, como Dourados e Três Lagoas.

De acordo com Aline Teodoro, esta ação solidária foi inspirada num projeto criado originalmente na cidade italiana de Bérgamo, quando o coronavírus assolou o país europeu, sendo que depois foi replicada em várias partes do mundo.

“Eu estava me perguntando já há algum tempo o que nós, que estamos em casa com segurança, conforto e tempo disponível, poderíamos fazer pra ajudar quem não tem as mesmas condições que a gente, sabe? Quando eu vi no Instagram as campanhas solidárias que os fotógrafos estavam fazendo nos outros estados, tive a ideia de fazer aqui também”, conta Aline.

O desafio foi alcançar fotógrafos de várias partes do estado. Foi com base na rede de contatos, e cada um indicava outro fotógrafo que conhecia, profissionais que fazem desde ensaio de gestantes até casamento. A partir de agora, a campanha entra reta final, já que se encerra no dia 31 de julho.

“Quando conseguimos 100 participantes, fomos em busca de uma equipe que auxiliasse na campanha, na identidade visual do projeto, na construção do site e na divulgação da ação. Há produções de estilos diferentes, que mostram o cotidiano, as manifestações religiosas e a exuberância da natureza de MS”, explicou a fotógrafa.

Outros artistas nova-andradinenses também participam da ação beneficente como Gustavo França Maia, Jane Pini, Hélio Alves e Diego Gomes.

A venda das obras é feita pelo próprio site da campanha, sem limite de cópias, ou seja, várias pessoas poderão escolher a mesma fotografia, ou adquirir mais de uma impressão da mesma obra.

Após o encerramento do período de vendas e o repasse do lucro para a entidade apoiada, será feita a impressão em papel 100% algodão, em processo fine art, no tamanho 20x30cm. O envio das fotografias obedecerá os protocolos de segurança do coronavírus.