Importância de Nova Andradina no cenário estadual foi decisiva na garantia de recursos de emendas impositivas da Bancada Federal ao Orçamento da União, com contrapartida do Governo do Estado.

Foto: João Cláudio

Por meio de videoconferência, o prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia participou de reunião com o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o Líder da Bancada Federal de MS, Senador Nelsinho Trad(PSD), na manhã desta segunda-feira, 26. Na oportunidade, as lideranças políticas anunciaram a destinação de emendas parlamentares impositivas ao Orçamento da União que vão beneficiar os 10 maiores municípios de MS.

O patamar de importância de Nova Andradina no cenário estadual foi decisivo junto à classe política de Mato Grosso do Sul na garantia destas emendas coletivas. Num esforço conjunto entre deputados federais, senadores e Governo do Estado, o município nova-andradinense receberá recursos na ordem de R$10 milhões que deverão ser aplicados em obras de infraestrutura urbana na sede do município e no Distrito de Nova Casa Verde.

A reunião, conduzida pelo governador do Estado Reinaldo Azambuja e pelo coordenador da Bancada Federal Senador Nelsinho Trad(PSD), contou com a participação dos 8 deputados federais e das senadoras Simone Tebet(MDB) e Soraya Thronicke(PSL), além do secretário de Infraestrutura do Estado Eduardo Riedel e dos prefeitos das principais cidades do Estado, dentre eles, Gilberto Garcia, que elencou as obras que serão atendidas no Orçamento da União e do Estado.

“Estamos muito satisfeitos com esta conquista para Nova Andradina, resultado da nossa interlocução com as forças políticas do Estado. Estão no nosso radar de ação, a construção e cobertura de quadras poliesportivas em três praças urbanas, a pavimentação asfáltica de ruas de Nova Casa Verde e dos prolongamentos das ruas Walter Hubacher até o Lar do Idoso e da Santo Antônio no bairro Ulisses Pinheiro, recapeamento de vias urbanas dentre outras ações previstas pela secretaria municipal de infraestrutura”, anunciou Gilberto Garcia após à videoconferência.

Juntamente com o prefeito Gilberto, a videoconferência foi acompanhada pelos secretários Emerson Matos Nantes (Finanças e Gestão) e Julio César Castro Marques (Infraestrutura).