Evento enaltece serviços prestados pelos praças que serviram o 8° Batalhão da PM desde a década de 1980.

Realizado no último sábado (19), o 2° Encontro dos Veteranos do Vale do Ivinhema despertou nostalgia e emocionou os participantes que compareceram no espaço social do Centro de Convivência do Idoso.

Em sua segunda edição, organizada pelo 8° Batalhão de Polícia Militar, o evento reuniu amigos, familiares e homenageados que participaram de forma direta ou indireta da história de vida e serviço do policiais militares que serviram na unidade desde a década de 1980.

Dentre as autoridades civis e militares que prestigiaram o evento, estiveram o Comandante em exercício da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul Coronel QOPM Renato dos Anjos Garnes e o prefeito Gilberto Garcia.

Na oportunidade, o prefeito de Nova Andradina foi homenageado pelo apoio e amizade dispensados aos praças que nas últimas 4 décadas serviram e servem o 8° Batalhão. Na ocasião, Gilberto foi presenteado com uma camiseta alusiva ao encontro, a qual trazia a inscrição "quem não valoriza o passado não merece viver o futuro". Aos participantes, o prefeito nova-andradinense exaltou o trabalho da PM e destacou a bravura e o zelo dos veteranos.

"Proteger o cidadão e o patrimônio, cuidar de vidas anônimas, prevenir e combater os malfeitos é um trabalho que exige coragem, determinação e bravura e, estar aqui nesta homenagem do 8° Batalhão aos seus componentes mais antigos é para mim, motivo de muito orgulho e satisfação", disse Gilberto Garcia.

Homenageando os veteranos, o atual comandante do 8° BPM o Tenente Coronel QOPM José Roberto de Souza agradeceu seus comandados mais antigos e reafirmou a importância do trabalho prestado por eles.

"Deixo registrada a minha gratidão pelos serviços prestados pelos nossos veteranos. Em todos os rincões desse Estado, houve, há e haverá um policial militar que, sob chuva ou sol, de dia ou de noite, faça frio ou calor, próximo ou distante de seus entes queridos, guarnece e protege nossas imensuráveis riquezas e nosso bem mais precioso: a vida", destaca J. Roberto.