O 61 anos de emancipação política de Nova Andradina, comemorado em 20 de dezembro, foi marcado pela inauguração de 30 empreendimentos concluídos em 2019. Este é o maior volume de obras já entregues em um ano, somando mais de R$ 15 milhões em investimentos com recursos próprios do município ou executados através de convênios celebrados a partir de emendas parlamentares e repasses governamentais nas esferas estadual e federal.
Realizações nas áreas de infraestrutura, urbanização com drenagem e pavimentação de ruas de diversos bairros e no Distrito de Nova Casa verde, reforma de escolas, iluminação de led em todas as praças da cidade, novo prédio do CRAS, construção do aterro sanitário, recapeamento de ruas e avenidas da cidade, dentre outras ações que colocam Nova Andradina num novo patamar de desenvolvimento.
O ato institucional que marcou, oficialmente, a inauguração destas ações, foi realizado na última sexta-feira (20), no Centro de Eventos José Antonio Zanchetta, logo após ao show da dupla sertaneja campo-grandense, Victor Gregório & Marco Aurélio, que com o apoio da Fundação de Cultura de MS, trouxe ao público grandes sucessos da carreira, inclusive várias composições musicais que alcançaram as paradas de sucesso no Brasil.
Na oportunidade, a Coordenadoria Geral de Comunicação realizou uma prestação de contas aos munícipes, apontando onde os recursos estão sendo aplicados pela gestão atual. Ao final da apresentação, o prefeito Gilberto Garcia oficializou, juntamente com o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, vereadores e secretários municipais, a entrega dessas importantes obras.
Prestes a encerrar o penúltimo ano de mandato, o prefeito Gilberto Garcia demonstrou toda sua satisfação em poder cumprir compromissos assumidos com a população concretizados em grandes projetos como a Praça Brasil, o Condomínio Dignidade e Condomínio do Idoso, a entrega de 100 casas no Residencial Valter Fernandes e lotes urbanizados, que saíram do papel, foram inaugurados e se tornaram realidade na vida das pessoas.
“Estamos concluindo 2019 com importantes conquistas, comprovadas em números. Subimos no ranking do PIB e nossa economia já ultrapassa a marca de R$ 2 bilhões de reais em seu Produto Interno Bruto. Nosso povo empreendedor coloca a Cidade Sorriso entre as três que mais geraram novos empregos neste ano e hoje, temos a honra de inaugurar mais de 30 obras, além dos grandes empreendimentos habitacionais que já inauguramos durante o ano”, comemora Gilberto Garcia.
O ato foi seguido pelo 1° Festival de Chamamé de Nova Andradina, que reuniu os principais nomes deste som musical que é marca da fronteira, um patrimônio cultural dos países vizinhos e de Mato Grosso do Sul. Luciane Chamamezeira e Maninho Rocha, emocionaram o público presente trazendo para Nova Andradina as músicas que fizeram e fazem parte da história do nosso Estado.
Obras inauguradas em 20 de dezembro de 2019 – 61° Aniversário de Nova Andradina
Prédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Durval Andrade Filho;
Aterro Sanitário de Nova Andradina;
Pavimentação e Drenagem – Rua Antonio Duarte (Bairro Cristo Rei);
Revitalização da Praça do Bairro Horto Florestal;
Instalação de novo Sistema de Luminárias de LED em 16 praças;
Recapeamento Asfáltico de vias de diversos bairros;
Revitalização da Praça do Bairro Ulisses Pinheiro;
Pavimentação e Drenagem da Av. Dilson Casarotto (Nova Casa Verde);
Pavimentação, Drenagem e Calçadas de Ruas do Bairro Horto Florestal (Fase 1);
Reforma da cobertura do prédio da Escola Brincando de Aprender;
Reforma da cobertura do prédio da Escola Pingo de Gente;
Reforma dos banheiros, cobertura e forro do prédio da Escola Machado de Assis;
Estacionamento para veículos na Avenida Moura Andrade;
Sistema de Drenagem na Escola Municipal Efantina de Quadros;
Pavimentação, Drenagem e Calçadas de Ruas do Bairro Horto Florestal (Fase 2);
Pavimentação, Drenagem e Calçadas de Ruas do Centro e Vila Beatriz;
Ampliação de salas de aula e reforma da Escola Municipal Arco Íris;
Pavimentação, Drenagem e Calçadas de Ruas do Horto Florestal e Guiomar Soares;
Troca de 18 portas do Ceinf Rita Ribeiro Hashinokuti;
Pavimentação, Drenagem e Calçadas de Ruas do Bairro Campo Verde (etapa 2);
Construção de 14 canaletas em cruzamentos de ruas e avenidas;
Cascalhamento e elevação de 40 km de estradas rurais;
Construção de 11 faixas elevadas para pedestres;
Reforma da Escola Municipal Machado de Assis;
Construção de Calçadas no Cemitério Municipal;
Reestruturação do Ecoponto para descartes de entulhos;
Execução de boca de dragão no Residencial Francisco Alves;
Obra de contenção da erosão do Corrego Umbaracá;
Reforma e reconstrução de 11 pontes de madeira de estradas municipais.