Divulgação_httpswww.cassems.com.br

Na tarde desta quinta-feira (5), foi lançada a obra de construção da primeira Clínica de Hemodiálise de Nova Andradina. A nova estrutura irá atender pacientes diagnosticados com insuficiência renal crônica que terão um serviço de hemodiálise gratuito e de qualidade.

“Há mais de um ano estamos trabalhando neste projeto que é audacioso e que tem como principal objetivo aliviar a dor e o sofrimento dos pacientes que precisam de tratamento dialítico”, explica o empresário José Joaquim Ferreira de Medeiros Filho, presidente da Qualivida – Associação Beneficiente de Terapia Renal Substitutiva e idealizador do projeto que foi encampado pela Cassems, através do Hospital Cassems de Nova Andradina e toda a sociedade do município.

William Gomes

A Associação Qualivida é um projeto de serviço gratuito, idealizado pelo empresário que já precisou realizar tratamento de hemodiálise e compreende o quanto é doloroso para um paciente as longas horas de deslocamento de uma cidade para outra. Percebendo a importância da existência do serviço em Nova Andradina, José Joaquim Ferreira de Medeiros Filho buscou apoio empresarial, do poder público e de entidades de caráter privado.

A Cassems, por meio do Hospital Cassems de Nova Andradina, abraçou com carinho a iniciativa e cedeu uma área de 740 m², para a construção da estrutura da Clínica que terá sala de hemodiálise com capacidade de atendimento para até 90 pacientes, sala de recepção, sala de emergência e procedimento, dois consultórios, sala de recuperação, sala de treinamento de diálise peritoneal, além de salas para a administração e um café para refeição dos usuários.

William Gomes

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, considera que “o município vive um momento muito bom, quando a união da sociedade, envolvendo a classe política e empresarial em prol de um objetivo, vai minimizar os efeitos físicos e psicológicos provocados por deslocamento de mais de 1.200 quilômetros semanais feitos por pacientes diagnosticados com insuficiência renal crônica. Destaco o arrojo e sensibilidade do empresário José Joaquim Medeiros, que através da entidade que preside, a Qualivida, mobiliza Cassems e prefeitura nesta grande ação pela vida, pela Hemodiálise tão sonhada aqui na região”.

Para o conselheiro da Cassems, que representou o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul no evento de lançamento da obra, Roberto Botareli, a maior e mais importante busca da Caixa de Assistência, desde a sua implantação, há 20 anos, é preservar a vida.

“A intenção, com esse projeto, é atender a todos os doentes renais crônicos. Esse é um investimento muito importante, porque também estamos devolvendo à sociedade tudo aquilo que recebemos. Com a Clínica, o hospital vai agregar novos valores, ampliando serviços essenciais para a população e também aumentando a sua capacidade de atendimento”, finaliza Botareli.