São 19 anos atendendo à população com qualidade, eficiência e dedicação.

O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama, Joana Darc Bono Garcia, prestigiou na manhã de ontem (20), a cerimônia que marcou os 19 anos de instalação do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Andradina.

A solenidade foi marcada por homenagens aos militares que prestam o serviço à corporação, aos veteranos e integrantes da sociedade civil pelos relevantes serviços desempenhados em prol da população. Os militares foram agraciados com medalhas, os veteranos com placas e alguns da sociedade com placas e um boné da corporação.

O prefeito Gilberto Garcia destacou a importância do Corpo de Bombeiros Militar, agradeceu a todos os Bombeiros Militares pelos relevantes serviços prestados a sociedade nova-andradinense e região e reafirmou o compromisso de construir uma base no distrito de Nova Casa Verde, com apoio do Governo do Estado, cujo valor do investimento é de R$ 900 mil.

“Essa obra vai oferecer uma estrutura com modernas acomodações para os bombeiros e melhorar a qualidade dos atendimentos prestados à população do distrito, que passa a contar com viaturas, equipamentos e serviços mais ágeis, eficientes e de qualidade”, frisou o prefeito, ao anunciar os novos investimentos.

De acordo com o comandante da corporação, Major Pablo Diego, ao longo da sua trajetória, a instituição alcançou excelentes resultados. “Há 19 anos, a nossa corporação vem demonstrando e mantendo vivo o nosso principal lema: vidas alheias e riquezas a salvar. O Corpo de Bombeiros Militar tem uma história repleta de finais felizes, onde a coragem, a persistência, a dedicação e a solidariedade dos bombeiros sempre foram marcantes nesta existência”, celebrou Pablo Diego.

Além das autoridades dos Bombeiros Militares, estiveram presentes na solenidade, a Polícia Militar, Polícia Civil, PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, vice-prefeito de Batayporã Cacildo Paiao, vereador e presidente da Câmara de Nova Andradina, Leandro Fedossi, vereador Pedro Soares, vereadoras Marcia Lobo e Gabriela Delgado, secretário de serviços públicos Roberto Ginel, representantes do Governo do Estado, entre outras autoridades e sociedade civil.