Café da manhã desta segunda-feira (19) destaca novo layout da Sicoob Uni Sul MS e lançamento de projetos da agência na região.

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia acompanhado pela primeira dama Joana Darc Bono Garcia, prestigiou nesta manhã de segunda-feira (19), a inauguração das instalações da Cooperativa de Crédito Sicoob Uni Sul MS no município nova-andradinense.

Com novo layout, localizado na Rua Walter Hubacher, 908, centro da cidade, a cooperativa de crédito tem como objetivo melhor atender a região de Nova Andradina. E para marcar essa nova etapa da presença da instituição financeira no município, a Sicoob Uni Sul realizou nesta manhã um café da manhã especial mostrar novidades ofertadas para seus associados, elogiadas pelo Chefe do Executivo Nova-andradinense.

“Estamos comemorando grandes avanços em Nova Andradina com parcerias que estão garantindo mais de R$170 milhões em investimentos em obras. Nossa missão é aliar as políticas públicas com os avanços promovidos pela iniciativa privada. Com o apoio imprescindível das novas organizações que apostam no sistema financeiro, temos no Sicoob um dos mais importantes aliados do desenvolvimento do nosso município”, disse Gilberto Garcia.

Em sua fala, Estela de Oliveira Pucheta, gerente da agência da Cooperativa Sicoob em Nova Andradina, saudou o prefeito e exaltou os 30 anos de história de presença do Sicoob em MS. “Desde a fundação, a cooperativa vivenciou diversos marcos, e hoje comemora mais uma expansão de sua atuação, com a migração da cooperativa Uniprime para o Sistema Sicoob”, pontua Estela.

Sicoob e Responsabilidade Social

Entre 19 de setembro a 19 de outubro, a Sicoob Uni Sul MS realiza a campanha ‘Mudas que Transformam Gerações’, em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, e com foco na sustentabilidade.

A ação visa incentivar a busca por uma geração de energia mais sustentável através do sistema solar fotovoltaico, diminuindo a emissão de dióxido de carbono (CO2) gerada pela energia elétrica, promover a missão de criando soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades, fomentando novos negócios crescendo junto com as empresas locais.

Outro ponto forte da campanha será incentivar a implantação do sistema de energia solar em 2022, visto que, a partir de janeiro de 2023, os novos consumidores irão pagar uma taxa gradativa durante os primeiros anos de uso, porém, atualmente essa taxação está isenta até o final do ano 2045.