Bastante concorrido, ato homenageou na manhã desta terça-feira (18), cidadãos amigos da Polícia Militar que prestaram ações em prol da comunidade.

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, participou da solenidade do 43° aniversário do 8° Batalhão de Policia Militar de Mato Grosso do Sul. O evento contou com a presença de autoridades militares, como o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul; coronel Marcos Paulo, o comandante do Comando de Policiamento Diário Área 1; coronel Rozeni e do comandante do Batalhão; J. Roberto.

Bastante concorrido, o ato foi prestigiado por representantes da sociedade e autoridades civis da região. Além do prefeito Gilberto Garcia, estiveram presentes, o vice-prefeito Milton Sena, os prefeitos de Batayporã, Taquarussu e Novo Horizonte do Sul; Germino Roz, Clóvis do Banco e Aldenir Barbosa.

Também estiveram presentes autoridades do Judiciário, destacando o juiz da comarca local, Dr. Walter Arthur Auge Neto, promotores de Justiça da região, autoridades do departamento de Polícia Civil, vereadores representantes das Câmaras de Nova Andradina, Batayporã, Angélica, Taquarussu e Novo Horizonte do Sul, secretários municipais, empresários, entidades beneficentes, educacionais, empresariais e religiosas.

Na solenidade, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, através de seu 8° Batalhão, homenageou personalidades da região do Vale do Ivinhema, reconhecendo a importância de seus serviços prestados à comunidade, concedendo-lhes diplomas de "Amigos da Polícia Militar" e outorgou a carteira de conselheiro aos membros do Conselho Municipal de Segurança.

Em seu discurso durante a solenidade, o prefeito de Nova Andradina agradeceu os serviços prestados pela Polícia Militar na prevenção e proteção dos cidadãos. "Agradeço ao comando da Polícia Militar e aos nossos policiais pelo trabalho exaustivo e eficiente que resulta na segurança da nossa população", disse Gilberto Garcia.