Agropecuária Vista Alegre atua no ramo de confinamento de bovinos, com 36 mil animais alojados, gerando 160 empregos.

Em visita à Agropecuária Vista Alegre, do grupo Better Beef, localizada no município paulista de Presidente Bernardes, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Hernandes Ortiz e do proprietário da Granja Yabuta Nelson Yabuta, conheceu nesta terça-feira (17), as instalações das atividades do Grupo, que através de parceria com outros investidores, visa realizar investimentos milionários em Nova Andradina.

Gilberto Garcia foi recepcionado pelo proprietário do grupo Better Beef Marcos Pompei, juntamente com o gerente operacional da Agropecuária Arli Martins de Oliveira e do empresário Norberto Farinha, que em sociedade com o grupo paulista, realiza estudos em matéria de logística e potenciais socioeconômicos, no intuito de implantar no município de Nova Andradina, a mesma estrutura de produção empreitada pela Agropecuária Vista Alegre, que consiste num confinamento de nutrição de precisão em gado de corte.

Atualmente, a Agropecuária instalada às margens da rodovia SP 272, conta com 36 mil animais alojados, tendo no mesmo complexo, a fabricação da alimentação do contingente bovino criado no complexo, alcançando a marca de 574 toneladas de ração por dia. O megaempreendimento garante a geração de mais de 160 empregos diretos na região.

Otimista, Gilberto Garcia destacou o tamanho da estrutura e seu peso econômico para a região da Alta Paulista. Na oportunidade da visita, o prefeito de Nova Andradina ofereceu todo o suporte possível do Governo Municipal para a concretização do empreendimento em Nova Andradina.

"A Agropecuária Vista Alegre é um investimento portentoso e representa uma marca de grande valor no agronegócio nacional. Agradeço pela recepção da empresa, coloco o nosso trabalho institucional e a nossa articulação política junto às principais lideranças do Estado para a concretização deste projeto. Este investimento gerador de riquezas e empregos serão muito bem-vindos ao nosso município", disse Gilberto.

Histórico do empreendimento

A Agropecuária Vista Alegre, do Grupo Better Beef, recebeu pela Associação Brasileira de Angus o prêmio Top Produtor Carne Angus 2022 na categoria Top Qualidade. O prêmio visa prestigiar os produtores destaque do Programa Carne Angus.

A Categoria conquistada, Top Qualidade, premia o produtor que obteve o maior índice de animais certificados dentre o total.

Esse é mais um reconhecimento do trabalho da Agropecuária que sempre preza pela qualidade dos processos com investimentos contínuos.