Atendendo sugestão dos vereadores, prefeitura designará o veículo para atender emergências de Nova Casa Verde e região.

Foto: William Gomes

Atendendo a indicação do presidente da Câmara Municipal Vailton Amarelinho, o prefeito Gilberto Garcia recebeu os vereadores na sala de reuniões do Gabinete do Executivo Municipal na manhã desta sexta-feira (8), tendo como pauta, discutir melhorias para o município, em especial, para o Distrito de Nova Casa Verde.

Na oportunidade, os vereadores presentes confirmaram ao prefeito a economia de aproximadamente R$ 114 mil do repasse financeiro da prefeitura à Câmara para o mês de janeiro, receita conhecida como duodécimo. Por sugestão dos vereadores, Gilberto Garcia destinará os valores devolvidos, à aquisição de uma ambulância para atender emergências de Nova Casa Verde, considerando o núcleo urbano, fazendas e assentamentos da região.

Além do presidente da Câmara, a reunião contou com a participação do vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, do líder do prefeito Ricardo Lima, dos vereadores Robertinho Pereira, João Dan, Airton Castro, Wilson Almeida, da vereadora e primeira dama do município Joana Darc Bono Garcia e do secretário municipal de Saúde, Arion Aislan.

Vailton Amarelinho ressaltou que a economia é resultado dos esforços da Mesa Diretora e do conjunto dos vereadores. O novo presidente da Casa de Leis ressaltou que a nova gestão se pautará em princípios da transparência pública e do zelo com o dinheiro do contribuinte, considerando que a economia dos repasses do duodécimo vai garantir outras importantes parcerias entre prefeitura e Câmara.

“Trazemos aqui, prefeito, por decisão dos vereadores, a demanda deste veículo para o socorro de pacientes de Nova Casa Verde, entendendo a carência daquela localidade no tocante à saúde. Com esta nova ambulância poderemos salvar vidas, com a garantia de que um veículo novo não deixará o paciente na estrada por conta de problemas mecânicos. Com esse esforço conjunto, com certeza, vamos garantir mais recursos para atender reivindicações da população”, pontuou Amarelinho.

O Chefe do Executivo Nova-Andradinense parabenizou o comportamento da nova Mesa da Câmara, agradeceu as parcerias desenvolvidas com Legislativo e prontamente determinou ao seu secretário de saúde os devidos encaminhamentos para a licitação do novo veículo.

“Quem governa, principalmente em períodos de escassez de recursos, tem que entender o valor de cada real arrecadado, economizar no que for possível para que os mais simples e mais humildes sejam beneficiados. Vocês estão de parabéns. Continuemos nesta parceria, nesta responsabilidade, que faremos muito mais por nossa gente”, considerou Gilberto Garcia.