Em Nova Andradina, Azambuja visitou a obra de pavimentação de 22,8 km da rodovia MS-473, investimento de R$ 28,3 milhões

Foto: Chico Pinheiro

Para concluir a primeira semana da nova etapa do programa "Governo Presente", o governador Reinaldo Azambuja esteve em Nova Andradina, para ouvir sete municípios e assim definir as obras e investimentos da região do Vale do Ivinhema.

Chegando ao município ele visitou a obra de pavimentação de 22,8 km da rodovia MS-473, investimento de R$ 28,3 milhões, que vai melhorar o acesso à unidade da IFMS e ligar a cidade a Angélica. "Esta obra está em pleno desenvolvimento, tivemos alguns impasses judiciais, mas agora já está regularizado. Podemos conferir o ritmo da obra que vai ajudar os estudantes e região produtiva", disse o governador.

Logo depois o governador seguiu para sede da prefeitura para ouvir as demandas dos municípios de Nova Andradina, Anaurilândia, Batayporã, Deodápolis, Ivinhema, Taquarussu e Novo Horizonte do Sul. "Será um encontro regional importante, onde vamos pactuar novos investimentos, de acordo com a prioridade de cada município. Vamos fechar a semana atendendo 27 prefeitos em dois dias e seguiremos até 1 de junho até ouvir os 79", descreveu.

Foto: João Claudio

O governador voltou a dizer que desta vez os encontros estão mais restritos devido a pandemia. Ainda destacou que cada cidade tem sua demanda, tanto que recebeu pedidos em diferentes setores como habitação, asfalto, drenagem, saúde, saneamento e obras de infraestrutura urbana.

Entre os projetos, para Nova Andradina está a obra na rodovia MS-473, recapeamento de vias urbanas, saneamento e controle de erosão, assim como apoio para saúde, entrega de casas e implantação de sistema de ar condicionado no Centro de Convenções. Para Batayporã, adiantou que fará obras de recapeamento asfáltico na cidade e investimentos em diversos setores. "Vamos ouvir os setes municípios, o que for prioridade irá entrar no nosso planejamento", afirmou.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ressaltou que a atual gestão vai dar continuidade aos trabalhos e investimentos na região. "Vamos tirar do papel e colocar na prática, além de dar celeridade às obras e projetos". Ele ponderou que o governo dispõe de um volume grande de obras em execução, que vão transformar o Estado.

Em Nova Andradina, Reinaldo Azambuja se reúne na tarde desta sexta-feira (21) com os prefeitos dos sete municípios da região do Ivinhema. Acompanham o governador nas agendas os secretários Sérgio de Paula (Casa Civil) e Eduardo Riedel (Infraestrutura).

Texto: Leonardo Rocha, Subcom