Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Divulgação

Em nota de esclarecimento emitida pela assessoria de comunicação a Coordenadoria Geral de Comunicações da Prefeitura de Nova Andradina, o CASSEMS informou que dezoito colaboradores na unidade do Hospital CASSEMS de Nova Andradina foram testados para o Covid-19.

“A CASSEMS, em ato pioneiro no estado, está fazendo a testagem de seus colaboradores que entram na assistência aos pacientes confirmados COVID para que faça o isolamento necessário e o cuidado integral das partes envolvidas. Os testes - PCR- COVID19 – foram realizados pelo Laboratório Sabin, de renome nacional”, declarou.

A COVID 19, conforme amplamente divulgado, é de NOTIFICAÇÃO COMPULSÓRIA. O próprio laboratório faz a notificação para a vigilância epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde.

Todos os colaboradores que testaram positivo para a doença estão assintomáticos, com bom estado de saúde e estão sendo monitorados por equipe médica. Estão em isolamento domiciliar de acordo com as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde. Diariamente a infectologista faz telemonitoramento dos colaboradores.

A assessoria da Cassems informa ainda que; “a vigilância epidemiológica em nossa ampla rede hospitalar tem acesso irrestrito e estamos trabalhando para a segurança dos nossos colaboradores com Equipamentos de Proteção Individual para cada área de atenção, conforme protocolo do CDC e da OMS”.