Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Gilberto Garcia prestigia a cerimônia de colação de grau dos formandos de cursos técnicos e superiores do Instituto Federal

Cb image default
William Gomes

O prefeito José Gilberto Garcia, prestigiou a cerimônia de colação de grau de 14 formandos dos cursos superiores de Tecnologia em Produção de Grãos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Agropecuária e certificação de especialização em docência do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul campus de Nova Andradina.

O ato solene aconteceu na noite de quarta-feira (27), no plenário da Câmara Municipal, com a presença do reitor Luiz Simão Staszczak, do diretor geral Claudio Zanavria, coordenadores de curso, professores, paraninfos, pais, amigos e convidados dos formandos. 

Cb image default
William Gomes

Com demonstrações de gratidão, os alunos/oradores prestaram homenagens aos professores, fizeram o juramento de cada curso e, em seguida, foram diplomados. Em nome da instituição, o cerimonial agradeceu a Prefeitura, UFMS, UEMS, parceiros de estágios e funcionários do IFMS.

Em seu discurso, o prefeito Gilberto Garcia desejou sucesso profissional aos novos formandos e elogiou a qualidade da instituição, que conta com professores doutores, mestres e especialistas. “O IFMS desenvolve um trabalho de excelência na educação profissional, científica e tecnológica. É referência na formação de profissionais em Nova Andradina”, declarou, aconselhando os novos egressos da instituição.

“Não parem de estudar, é fundamental estar sempre em busca por novos conhecimentos para conquistar o crescimento pessoal e profissional. Querem ser diferentes? Façam a diferença. Sempre haverá espaço para profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho”, ressaltou o chefe do poder executivo municipal.

Todas as autoridades que compuseram a mesa também discursaram, exaltando a importância de exercer a profissão com justiça, ética e solidariedade.

O Campus local é o único rural em Mato Grosso do Sul, com 180 hectares. Em 10 anos, já formou cerca de 1100 novos profissionais. Este ano, estão previstas diversas ações de melhorias na infraestrutura, corpo técnico e profissional da educação, com destaque para a atualizações de computadores, reforma no auditório, construção de calçados, entre outros.