51 militares foram homenageados com Medalhas por Tempo de Serviço

João Cláudio

O procurador do município de Nova Andradina, Jailson Pfeifer, participou da solenidade de entrega de medalhas por tempo de serviço para 50 militares de Nova Andradina e região. A solenidade contou com a presença do comandante do Comando de Policiamento de Área-1, Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira, além de diversas outras autoridades civis e militares.

A medalha de tempo de serviço foi criada pelo decreto nº 1541 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador do estado, Pedro Pedrossian, destinada a patentear em reconhecimento pelos bons serviços prestados à ordem, segurança e tranquilidade do estado, aos oficiais e praças da polícia militar do estado de Mato Grosso do Sul.

João Cláudio

A Medalha de Tempo de Serviço se distingue em três categorias: A primeira em bronze, com passador de bronze, de uma estrela, para 10 anos de efetivo serviço. A segunda em prata, com passador de prata, de duas estrelas, para 20 anos de efetivo serviço e a terceira em ouro, com passador de ouro, de três estrelas, para 30 anos de efetivo serviço.

51 policiais militares receberam a Medalha de Tempo de Serviço, sendo 20 agraciados com as Medalhas de Tempo de Serviço em prata por 20 anos de serviços e 31 agraciados com Medalhas de Tempo de Serviço em bronze, por contar com 10 anos ou mais de serviços na corporação.

João Cláudio

Apenas as autoridades militares fizeram uso da palavra durante a cerimônia. Representando o poder executivo municipal neste ato, o procurador Pfeifer cumprimentou os militares homenageados, desejando a todos sucesso no exercício da sua profissão.

Após o encerramento da solenidade, o procurador e as autoridades militares oficializaram a entrega de uma viatura da Polícia Militar para atuação no programa Ronda Escolar. A Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas abrilhantou o evento com a apresentação do Hino Nacional e de músicas populares, sendo muito elogiada pelos presentes.