O procurador do município de Nova Andradina, Jailson Pfeifer, participou da solenidade de entrega de medalhas por tempo de serviço para 50 militares de Nova Andradina e região. A solenidade contou com a presença do comandante do Comando de Policiamento de Área-1, Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira, além de diversas outras autoridades civis e militares.
A medalha de tempo de serviço foi criada pelo decreto nº 1541 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador do estado, Pedro Pedrossian, destinada a patentear em reconhecimento pelos bons serviços prestados à ordem, segurança e tranquilidade do estado, aos oficiais e praças da polícia militar do estado de Mato Grosso do Sul.
A Medalha de Tempo de Serviço se distingue em três categorias: A primeira em bronze, com passador de bronze, de uma estrela, para 10 anos de efetivo serviço. A segunda em prata, com passador de prata, de duas estrelas, para 20 anos de efetivo serviço e a terceira em ouro, com passador de ouro, de três estrelas, para 30 anos de efetivo serviço.
51 policiais militares receberam a Medalha de Tempo de Serviço, sendo 20 agraciados com as Medalhas de Tempo de Serviço em prata por 20 anos de serviços e 31 agraciados com Medalhas de Tempo de Serviço em bronze, por contar com 10 anos ou mais de serviços na corporação.
Apenas as autoridades militares fizeram uso da palavra durante a cerimônia. Representando o poder executivo municipal neste ato, o procurador Pfeifer cumprimentou os militares homenageados, desejando a todos sucesso no exercício da sua profissão.
Após o encerramento da solenidade, o procurador e as autoridades militares oficializaram a entrega de uma viatura da Polícia Militar para atuação no programa Ronda Escolar. A Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas abrilhantou o evento com a apresentação do Hino Nacional e de músicas populares, sendo muito elogiada pelos presentes.