Prefeitura Municipal apoia a realização deste grandioso evento esportivo através da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer

De 20 a 22 de setembro, Nova Andradina sediará a Jornada Esportiva Estadual de AABB’s de Mato Grosso do Sul, com a participação de 490 atletas de várias modalidades e faixas etárias. O objetivo da competição é estimular a prática desportiva amadora e recreativa, celebrar o espírito associativo e a confraternização entre os abebeanos.

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina apoia a realização de mais este grandioso evento esportivo, através da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer.

A cerimônia de abertura será realizada na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil neste sábado (21), às 8 horas, com a presença do prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Nenão, gerente da agência bancária local, Dilson Moraes e delegações das AABB dos 17 municípios participantes, além de equipe técnica e arbitragem.

A expectativa do governo municipal é que Nova Andradina receba mais de 800 visitantes, se contabilizadas as famílias dos atletas, invejando mais dinheiro na economia local. O prefeito Gilberto Garcia enalteceu também a longa parceria entre Prefeitura e Banco do Brasil.

“A Cidade Sorriso está de portas abertas. Mais uma vez, a nossa população vai mostrar que sabe como fazer uma recepção calorosa aos visitantes de 17 municípios do estado. A parceria com o Banco do Brasil está mais do que consolidada, seja no projeto AABB Comunidade, seja através do financiamento de máquinas ou de projetos nas mais diversas áreas. E no que depender desta gestão, essa relação institucional será estreitada e fortalecida cada vez mais”, afirmou o prefeito.

Toda a programação já está definida, como sorteios dos grupos, os confrontos e também os horários e locais dos jogos. Além da AABB, as partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes e na Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio.

As jornadas esportivas são realizadas anualmente e são regidas pelo RGC (Regulamento Geral de Competições), disponível no site da FENABB e em cada AABB.

Modalidades

As disputas acontecem nas seguintes modalidades: futsal masculino; futebol minicampo adulto, supermaster e hipermaster masculino; vôlei de areia livre (masculino e feminino); vôlei livre (masculino e feminino); vôlei de areia 4x4 livre misto; futvolei livre masculino; truco livre misto; tênis de mesa livre (masculino e feminino); xadrez livre misto; vídeo game livre misto e sinuca livre masculino.