Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, através do prefeito Gilberto Garcia, decreta Luto Oficial, em razão do falecimento de Maria Irene Basso Travensolo. Aos 72 anos de idade, a professora Irene, como era conhecida, veio a óbito na madrugada desta quinta-feira (16), no Hospital Cassems, na cidade de Dourados-MS, não resistindo ao agravamento de um câncer que vinha tratando.

Nascida em Cidade Gaúcha-PR, Maria Irene veio para Nova Andradina em 1984; viúva de Laércio Maldonado Travensolo, com quem teve os filhos Mariângela, Alessandro, Daniela e Douglas, a saudosa professora também deixará cinco netos, sendo eles: Vinícius, Maria Luiza, Letícia, Helena e Ian.

Maria Irene construiu uma linda história de serviço à educação pública em quase quatro décadas de trabalho e dedicação. Iniciou sua carreira como pedagoga e professora de geografia ainda no Estado do Paraná, mas foi em Nova Andradina que construiu seu reconhecido legado em prol do ensino público, lecionando para séries iniciais na Escola Estadual Padre Anchieta e para deficientes visuais na Escola Municipal João de Lima Paes. Na SEMEC, Irene exerceu honrosamente, a coordenação dos centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino.

Presença atuante na Igreja Católica de Nova Andradina, foi catequista, coordenou o setor de catequese, exerceu o voluntariado, cooperando nas paróquias São Vicente e Santuário Imaculado Coração de Maria.

Em tudo que fez, dedicou excelência, zelo, ternura, correção, compromisso, competência, bondade, amor. Impôs critério, transparência, compartilhando valorosos princípios em sua atuação na Educação Infantil de Nova Andradina. Certamente, sua partida deixará profundo pesar aos seus familiares, amigos e pessoas que passaram por sua história de vida, a qual, o Governo Municipal reconhece, estabelecendo Luto Oficial.

As despedidas, abertas ao público, iniciam-se hoje, dia 16/11, a partir das 15h, na Capela Municipal. O sepultamento acontece amanhã (sexta-feira, 17), às 8h, no Cemitério Municipal Santa Bárbara.