Inauguração natalina e chegada do Papai Noel marcam o início das festividades de fim de ano na cidade

Na noite da última sexta-feira (1º), Nova Andradina foi envolvida por uma atmosfera mágica e encantadora com a inauguração das luzes natalinas e a chegada do Papai Noel, marcando a abertura oficial das festividades de fim de ano. A Praça Brasil tornou-se o epicentro da celebração, reunindo centenas de famílias que aguardavam com entusiasmo o Bom Velhinho.

Em uma chegada espetacular em cima do carro do Corpo de Bombeiros, o Papai Noel abrilhantou ainda mais a festa, sendo recebido calorosamente pelas crianças, moradores e visitantes. Em um gesto simbólico, o prefeito Gilberto Garcia entregou as chaves da cidade ao ilustre convidado, marcando assim o início oficial da temporada natalina.

Na sequência, o Prefeito acompanhado da primeira-dama Joana Darc, a presidente da ACINA, Vanessa Ortega Feitosa, o presidente da Câmara, Leandro Fedossi, secretários municipais e autoridades presentes acionaram as luzes da decoração na Praça Brasil e no obelisco.

A noite foi repleta de apresentações culturais que encantaram o público presente. A comunhão das famílias, envoltas na atmosfera festiva, trouxe um tom especial à celebração, destacando a importância do espírito natalino.

A cerimônia marcou também o início da campanha "Natal Encantado", da ACINA (Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina), que é realizada anualmente com o intuito de estimular a economia local.

Em suas palavras, o prefeito Gilberto Garcia ressaltou a importância de celebrar o Natal como um momento de união e renovação, e desejou a todos um período festivo repleto de alegria, paz e solidariedade. "Que esta época do ano nos inspire a compartilhar amor e generosidade, construindo assim um futuro mais solidário e fraterno", afirmou.

A presidente da ACINA compartilhou sentimentos semelhantes, destacando a relevância do evento para a cidade e expressou seus votos de prosperidade e união. "É com imensa satisfação que venho apresentar a campanha “Natal Encantado”, projeto pensado com o intuito de prestigiar e fortalecer o nosso comércio, em parceria com a Prefeitura. Que esta festa natalina seja um momento de renovar esperanças e estreitar laços familiares", disse Vanessa.

A celebração culminou com um animado show da talentosa Júlia Neves, que agitou o público presente com sua performance envolvente, encerrando a noite com chave de ouro e deixando a certeza de que o espírito natalino está mais vivo do que nunca em Nova Andradina.